Tony Carreira dá concerto gratuito em Ponte da Barca

Romaria de S. Bartolomeu
Foto: DR

A autarquia de Ponte da Barca anunciou que o cantor Tony Carreira é o principal destaque da Romaria de S. Bartolomeu, entre 18 a 24 de agosto.

Tony Carreira é o único artista já revelado do cartaz desta festa, sendo que a data do espetáculo ainda não foi anunciada.

O presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, apresentou a agenda do município para este verão. A programação visa “valorizar e promover a cultura diversificada e muito rica deste território e dar a conhecer a quem visita Ponte da Barca um desenvolvimento integrado que proporciona o melhor acolhimento de todos”.

Mercado do Vinho

Abrem-se as festividades com o Mercado do Vinho, já nos próximos dias 28 e 29 de junho, na Praça da República. Este, que no ano passado reuniu pela primeira vez todos os produtores de vinho de Ponte da Barca, é uma mostra do que melhor que se faz na região e não só, uma vez que, este ano, conta com produtores de todo o país, tendo a honra de ter este ano a participação da Confraria de Vinhos Verdes, pela primeira vez. São dois dias de muita animação, ficando a música a cargo de Bianca Barros e DJ Forever 80’s, dia 28; e, na segunda noite, Kiko & the Blues Refugees abrem a festa, seguindo-se de DJ set.

Folk Celta

De 26 a 28 de julho, na zona do Choupal, Ponte da Barca recebe o Festival Folk Celta, de entrada gratuita e com uma feira medieval, recheada da cultura e atividades “para toda a família”.

Apresentação decorreu esta sexta-feira. Foto: CM Ponte da Barca

Num programa “abrangente e diversificado” a animação musical fica a cargo de Cláudia Pascoal, O Gajo e Colmeia, na sexta-feira, dia 26; Sérgio Mirra, Sebastião Antunes e Quadrilha, seguindo-se de Mazgani, diretamente do Irão e Isidro Vidal de Espanha, animam a noite de sábado.

Festival de humor

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, na Praça Terras da Nóbrega, o município organiza pela primeira vez o Festival de Humor, com entrada gratuita e a presença de grandes nomes a nível nacional.

No primeiro dia, as gargalhadas ficam a cargo de Fernando Rocha, João Dantas e Pedro Neves; no dia 9, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, seguidos de Miguel 7 Estacas e Dagu; e, para terminar, no dia 10, Rouxinol Faduncho, Hugo Sousa e Joel Ricardo Santos animam a plateia.

Barca Jovem

Direcionado especialmente ao público jovem, com atividades diversificadas e o objetivo de que os jovens de Ponte da Barca explorem os diferentes pontos deste território e os seus interesses, de 12 a 17 de agosto organiza-se o Barca Jovem em diversos espaços da vila. Para encerrar esta jornada da juventude, conta-se com a atuação do conhecido rapper português Plutónio.

Festival da Diáspora

No dia 16 de agosto, realiza-se o primeiro Festival da Diáspora, onde se reconhece o trabalho que têm fora do país e se enaltece todos os seus elementos. Assim, é com imenso orgulho que o Município de Ponte da Barca reconhece aqueles que “levam a cultura e cantares da região a diferentes pontos de França”.

Entre estas, muitas outras iniciativas animam o verão nesta vila do Alto Minho, como por exemplo o Festival Ecos do Lima, de 11 a 14 de julho, organizado por jovens de Ponte da Barca; e o Rally Terras do Nobre, desenvolvido pela Associação S. Pedro.

Foto: CM Ponte da Barca

“Assim, faz-se vibrar a cultura popular e enaltece-se o território barquense”, refere a Câmara, em comunicado.

Augusto Marinho, presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que estão “muito orgulhosos do trabalho do município e do reconhecimento da população de como Ponte da Barca se está a desenvolver em diversos domínios, nomeadamente a nível cultural”.

“Esta programação e as atividades que pretendemos promover no nosso território, estão inseridas na estratégia que o município está a desenvolver para os ponte barquenses, quer no melhoramento dos jardins e limpeza constante, quer nos arruamentos e, também, pelo conjunto de obras, nomeadamente o plano de investimento público, que é o maior alguma vez realizado. Assim, queremos fazer mais e melhor por todos os nossos habitantes e por quem nos visita, focando-nos no dia a dia desta vila, mas também no turismo”, concluiu o autarca, citado em comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Greve no porto de Viana foi suspensa

Próximo Artigo

Mulher que morreu atropelada em Vila Verde estava a ir para a missa

Artigos Relacionados
x