Seguir o O MINHO

Futebol

Tomás Silva, de Viana do Castelo, entrou e sagrou-se campeão pelo Sporting

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

Tomás Silva foi lançado pelo treinador do Sporting na segunda parte do jogo contra o Marítimo, esta noite, na 34.ª e última jornada da I Liga, acabando assim por se sagrar campeão. O jovem de 21 anos, de Viana do Castelo, joga na equipa B do Sporting, onde está desde os nove anos, e hoje foi premiado por Ruben Amorim, entrando em campo e podendo inscrever-se o seu nome entre os campeões da época 2020/2021.

O treinador do Sporting já tinha, aliás, anunciado que Tomás Silva iria alinhar. “Ele pode não continuar connosco, ajudou-nos muito a preparar os jogos, a fazer de adversário nos treinos, e é uma forma de o premiar. É um jogador que fez todo o percurso no Sporting e que eu e a estrutura achamos que merece ter esta oportunidade como exemplo do que deve ser um jogador da formação do Sporting”, declarou em conferência de imprensa de antevisão da partida.

O campeão Sporting venceu hoje o Marítimo por 5-1, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, com Pedro Gonçalves a apontar um ‘hat-trick’ e a conseguir o título de melhor marcador do campeonato.

No estádio José Alvalade, o Sporting adiantou-se no marcador com dois golos de Pedro Gonçalves, aos sete e 20 minutos, com o cipriota Andreas Karo a marcar na própria baliza aos 21 e dar três golos de vantagem aos ‘leões’ ao intervalo.

Na segunda parte, Pedro Gonçalves completou o seu ‘hat-trick’ aos 62 minutos, apontando o seu 23.º golo nesta edição da I Liga, que lhe garante o troféu de melhor marcador do campeonato, com um tento de vantagem sobre Seferovic, avançado do Benfica.

O equatoriano Gonzalo Plata, aos 75, fez o quinto do Sporting, com o Marítimo a reduzir, pelo italiano Beltrame, aos 89.

Populares