Seguir o O MINHO

Alto Minho

Todos os 38 utentes infetados de lar em Caminha estão curados da covid

Covid-19

em

Foto: SIC

Os 38 utentes do lar do Centro de Bem Estar Social de Seixas, em Caminha, que estavam infetados com covid-19, já recuperaram da doença, foi hoje anunciado.


Em declarações ao Jornal C, o presidente da direção, Manuel Vilares, indicou que os 38 idosos estão recuperados e encontram-se bem de saúde.

Recorde-se que o primeiro caso de infeção foi detetado no início do mês, a 01 de outubro, subindo para 41 ao longo dos dias seguintes. Infelizmente, lamentaram-se três óbitos por entre aquela comunidade.

No entanto, e apesar do alívio, o lar continuará fechado a visitas e manterá todos os protocolos em vigência, relativos ao plano de contingência para mitigar possíveis contágios do novo coronavírus.

O presidente do lar agradeceu às funcionárias da instituição pelo “empenho e espírito de sacrifício” que forçou mais de uma dezena de funcionárias a ficarem isoladas, depois de também testarem positivo à covid-19.

Anúncio

Alto Minho

Casos ativos descem no Alto Minho mas aumentam em Ponte de Lima, Monção e Melgaço

Covid-19

em

Foto: DR

O Alto Minho tem, atualmente, 1.262 casos ativos de covid-19, menos 44 entre quarta e esta sexta-feira, segundo dados recolhidos por O MINHO junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, atualizados às 19:30 de hoje.

O distrito de Viana do Castelo soma, desde o início da pandemia, 3.331 casos, mais 157 nestes dois dias.

Há a lamentar 88 óbitos, os mesmos desde quarta-feira.

Contam-se ainda 1.981 recuperados, mais 201 desde segunda-feira.

A maior subida verificou-se em Ponte de Lima, com aumento de 14 casos ativos, contando o município com 374 casos ativos.

Também Monção, com 39 (+1) e Melgaço com 20 (+2) registaram subidas.

Arcos de Valdevez não sofreu oscilação, mantendo os 90 casos ativos da passada quarta-feira.

De resto, todos os concelhos registam descida de casos ativos.

Viana do Castelo tem 323 casos ativos (-19), Caminha 168 (-13) e Valença 144 (-6), Cerveira 51 (-7), Paredes de Coura 26 (-15) e Ponte da Barca 27 (-1).

Continuar a ler

Alto Minho

Escolas primárias de Ponte de Lima com ‘ecobags’ para separar resíduos

Ambiente

em

Foto: Divulgação / CM Ponte de Lima

Os alunos das escolas de primeiro ciclo de Ponte de Lima têm um novo incentivo para separar os resíduos. Em comunicado, a Câmara de Ponte de Lima dá conta da distribuição de ‘ecobags’ por “todas as salas de aula” do primeiro ciclo do ensino básico em todo o concelho.

Segundo o comunicado, esta iniciativa “visa sobretudo educar e sensibilizar para a importância da reutilização e reciclagem,
com o objetivo de contribuir para uma correta separação de todos os resíduos sólidos que são produzidos, sendo os ecobags facilitadores deste processo de separação de resíduos”.

“Assim, foi entregue a cada sala um conjunto de três ecobags, um para o papel, um para o vidro e outro para embalagens, para que assim se iniciar ou dar continuidade ao processo de separação para reciclagem nas escolas”, finaliza a nota de imprensa.

Continuar a ler

Alto Minho

Motociclista em estado grave após despiste em Paredes de Coura

EN 301

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Um homem, com 50 anos, sofreu ferimentos na sequência de um despiste de motociclo, ao início da tarde desta sexta-feira, em Paredes de Coura.

Segundo a Rádio Vale do Minho, o homem seguia na mota que terá entrado em despiste no troço da Estrada Nacional 301 que atravessa a freguesia de Padronelo.

No local estiveram os Bombeiros de Paredes de Coura e a ambulância de suporte imediato de vida de Ponte de Lima, prestando primeiro socorro à vítima

O condutor da mota foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Viana, com ferimentos considerados graves.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares