Seguir o O MINHO

Alto Minho

“Todos à Barca”, diz Chico da Tina

Esta sexta-feira, com entrada gratuita

em

Dizem que já dispensa apresentações, mas é sempre bom relembrar: Chico da Tina é o ‘trapstar’ do Minho que leva recintos ao delírio com as melodias de hip-hop apegadas ao estilo ‘trap’.

Esta sexta-feira, o músico de Viana do Castelo poderá apresentar-se a quem ainda não o conhece, a poucos quilómetros da sua casa, na Praça Terras da Nóbrega, em Ponte da Barca a partir das 22:30. E a entrada é gratuita.

O espetáculo vai assinalar o encerramento da edição deste ano do Barca Jovem, que decorre desde o inicio deste mês com um conjunto de atividades de caráter cultural, desportivo, de aventura e natureza, com o propósito de dinamizar e dar “palco” aos jovens.

Já o “chico”, começou em 2019 nos singles, com “Põe-te Fino”, lançado no YouTube: um trap com concertina e castanholas, que rapidamente se tornou viral e já alcançou mais de dois milhões de visualizações.

@simoesyt @chicodatina #chicodatina #fyp #fy #foryou ♬ som original – Simões 🔥

No mesmo ano, Chico da Tina lançou o álbum “Minho Trapstar”, um registo com músicas repletas de letras críticas e caricaturais que, juntamente com sua imagem, criam uma combinação inédita entre a concertina e as gírias regionais, fundindo a tradição e a modernidade como poucos. “Minho Trapstar”, “Romarias” ou “Freicken” são alguns dos temas incluídos neste álbum.

Posteriormente lançou o álbum “E Agora Como É Que É” que é uma compilação de grande parte do trabalho desenvolvido por este artista minhoto nestes dois últimos anos, nomeadamente dos vários singles da sua autoria. Entre eles, os singles de platina “Resort” e “Ronaldo”, mas também “Viana Vice City”, “F#ck Forex”, “Todo o Dia” e uma alusão ao músico Emanuel com “Nós Pimba”.

Em comunicado, a Câmara de Ponte da Barca sentencia: “Chico da Tina é um artista que, embora provocador e irreverente no seu repertório, é um dos homens do momento na música portuguesa e certamente que vai ser recebido em êxtase pelo público em Ponte da Barca, num concerto que é, de resto, um dos grandes destaques deste verão no Alto Minho”.

EM FOCO

Populares