“Todas as pessoas no estádio perceberam que não era penálti”

Liga Europa
"todas as pessoas no estádio perceberam que não era penálti"

Declarações à SportTV após o jogo Union Berlim-Sporting de Braga (1-0), da quinta jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol:

Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Era um jogo que esperava equilibrado, sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa competente. O Braga deu uma resposta à altura, teve personalidade e caráter, e com bola criou oportunidades. A equipa bateu-se de forma digna e estou satisfeito com o trabalho dos jogadores.

O penálti é um lance que nos afasta, para já, do apuramento direto e do ‘play-off’, ficando dependentes da próxima jornada. Todas as pessoas no estádio percebem que houve um erro de avaliação, que nada justificava uma grande penalidade e fez cair o equilíbrio do jogo para a equipa do Union Berlim, que na jornada anterior também beneficiou de um penálti muito semelhante perto do fim.

Deita por terra o nosso trabalho e a nossa entrega, mas isto não conseguimos preparar. Fomos uma equipa sólida e capaz. Depois do resultado desfavorável, arriscámos, tivemos oportunidades, mas não conseguimos concretizar.

Depender de terceiros é desconfortável e pouca culpa temos que tenha acontecido”.

Castro (jogador do SC Braga): “Foi uma exibição muito sólida desde o primeiro minuto. A equipa teve sempre concentrada, sabíamos que iam entrar fortes, mas reagimos da melhor maneira e penso que as melhores oportunidades do jogo são nossas.

O penálti, para quem viu em casa, é triste quando existe um penálti assim, não sei o que dizer. Eles depois fecharam-se, são uma boa equipa, mas também temos de olhar para o que fizemos. Agora é concentrar no Gil Vicente e depois no Malmö.

Depois do golo começaram a demorar a fazer tudo, nós faríamos o mesmo, são uma equipa experiente. Ainda tivemos duas oportunidades que podiam ter entrado. Sofrer aquele golo foi muito duro. Agora temos de ganhar o nosso jogo contra o Malmo e esperar”.

Paulo Oliveira (jogador do SC Braga): “Fizemos uma exibição sólida, nem sempre por cima, mas sabíamos eles iam entrar fortes, aguentámos os primeiros 15 minutos e depois conseguimos reagir.

Em relação ao penálti, os critérios deixam-nos um bocado confusos, é a eterna questão, mas não vale a pena chover no molhado. Agora é pensar já no Gil Vicente.

Defesa e toda a equipa trabalham com o intuito de manter a baliza a zero e assim estamos mais perto de ganhar. Queríamos ganhar, não foi possível, mas sentimos a equipa cada vez mais madura em todos os setores e isso é importante para a nossa caminhada.

Batalhar de igual para igual com líder da Bundesliga tem de nos deixar orgulhosos, mas estamos frustrados por não conseguir ganhar, pois este é um clube ganhador”.

Diogo Leite (jogador português do Union Berlim): “Controlámos o jogo, o Braga não teve muitas situações de golo e sabíamos onde ferir o Braga. Estivemos compactos, agressivos no portador da bola e estivemos sempre juntos.

O SC Braga está a fazer uma boa época, sabíamos que seria um jogo difícil, mas se tivéssemos ao nosso nível estávamos mais perto da vitória e estamos felizes.

É sempre bom estar na lista dos pré-convocados. Não penso muito nisso, as coisas acontecem naturalmente e vou continuar a fazer o meu trabalho. É um sonho estar no Campeonato do Mundo, mas tenho de fazer o que me compete dentro do campo”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pena suspensa para autora de quatro burlas com arrendamento de casas em braga

Pena suspensa para autora de quatro burlas com arrendamento de casas em Braga

Próximo Artigo
Vitinha e o mundial: "vou continuar a dar o meu melhor"

Vitinha e o Mundial: "Vou continuar a dar o meu melhor"

Artigos Relacionados