Seguir o O MINHO

Futebol

“Tivemos a felicidade que não tivemos em dezenas de jogos”

Carlos Carvalhal

em

Declarações após o jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol entre SC Braga e Moreirense (2-1), que hoje decorreu em Braga.

Carlos Carvalhal (treinador SC Braga): “Foi um jogo que se antevia nada fácil, porque o Moreirense é uma equipa positiva, como são as do Vasco Seabra, com pressão jogam de determinada forma, mas hoje vinham de forma descomplexada e os jogadores foram avisados disso. Na primeira parte dominámos o jogo, mas sujeitámo-nos aos contra-ataques do adversário, o Moreirense foi uma equipa muito perigosa, mas nós conseguimos ir para o intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte, o Braga melhorou, a equipa foi mais coesa e podíamos ter sentenciado o jogo por duas ou três vezes. Instintivamente a equipa começou a recuar porque a equipa queria muito ganhar e, num erro defensivo, o Moreirense conseguiu fazer um golo. Mas a crença e a vontade de ganhar eram tão grandes que fomos para cima e conseguimos ganhar com uma grande penalidade.

Não me custa dizer que hoje tivemos a felicidade que não tivemos em dezenas de jogos. O importante era voltar a ganhar e quebrar este ciclo”.

Populares