Seguir o O MINHO

Famalicão

Tinturaria de Famalicão investe 400 mil euros e cria novos postos de trabalho

em

Uma empresa de Vila Nova de Famalicão que se dedica a tingir fios têxteis vai investir 400 mil euros na ampliação das suas instalações, criando 15 novos postos de trabalho, adiantou esta segunda-feira a autarquia.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, explica ainda que o projeto de ampliação da Facol – Faria & Coelho foi reconhecido pelo executivo camarário como sendo de “interesse público“.

Com aquele reconhecimento por parte da autarquia, “a empresa vai beneficiar da redução de 50% do valor das taxas municipais de licenciamento das operações urbanísticas e de um apoio procedimental extraordinário, traduzido no acompanhamento por um gestor de projeto”, explana o texto.

Em troca, e para favorecer dos incentivos previstos no Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal, “a empresa aceita o acompanhamento e a fiscalização do projeto por parte de técnicos municipais que vão observar pela boa execução e cumprimento das obrigações acordadas, através de visitas presenciais, verificação documental e realização de auditorias técnico-financeiras”.

Segundo o presidente da autarquia, Paulo Cunha, a inclusão destes trabalhos no Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal “é uma garantia da sua boa execução, mediante as obrigações que são estipuladas nos protocolos celebrados neste âmbito entre a autarquia e as empresas”.

Ao abrigo daquele regulamento, aponta o texto, a Câmara Municipal já garantiu desde 2015 mais de 100 milhões de euros de iniciativa empresarial no concelho, a que está diretamente associada a criação de mais de mil novos empregos.

A Facol – Faria & Coelho tem atualmente um quadro de pessoal de 95 colaboradores e terminou o ano de 2016 com um volume de faturação de cinco milhões de euros.

Populares