“Tínhamos de ter feito muito mais, mas não conseguimos”

Declarações
Foto: DR

Declarações após o jogo Vitória de Setúbal-Vitória Sport Clube (SC) (1-1), da 12.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na domingo:

Ivo Vieira (treinador do Vitória SC): “O resultado acaba por ser justo pelo que aconteceu em campo. Não era o resultado que pretendíamos. Queríamos a vitória, tal como o adversário. Tínhamos de ser mais fortes nos duelos. O golo que sofremos foi algo consentido e resultou de uma perda de bola e da pressão mais alta do adversário. Tínhamos de ter feito muito mais, mas não conseguimos.

[Apenas uma mudança no onze] Tivemos quase 20 dias sem competição. Os jogadores têm capacidade para fazer um jogo quinta-feira [Liga Europa] e outro domingo. Não se justificava muitas alterações devido à questão física dos atletas. Achei que esta era a melhor equipa para competir hoje e ganharmos o jogo.

[Ter um treinador novo no adversário complicou?] Fizemos o nosso trabalho. Os treinadores já estão muito bem documentados. Tinha conhecimento do que fazia no Belenenses e o que fez no jogo com o FC Porto.”

Julio Velázquez (treinador do Vitória de Setúbal): “Fiquei muito contente com a minha equipa, porque foi o primeiro jogo frente a um adversário muito difícil que joga a Liga Europa. Acho que merecíamos a vitória. Fomos muito superiores na primeira parte. Chegámos muitas vezes à baliza adversária, mas faltou-nos sorte.

A segunda parte foi um bocadinho mais equilibrada, mas tivemos oportunidades para ganhar. Estou muito contente com os jogadores e dou-lhes os parabéns. A disponibilidade dos jogadores é excecional. Obrigado aos adeptos, que são muito importantes.

É um ponto e acho que merecíamos os três. Estamos no caminho certo. Temos de seguir trabalhando. Ficaremos melhor a cada semana.

[Nuno Pinto foi novidade] Não conto com nenhum jogador para titular, suplente ou não utilizado. Para mim tenho os melhores do mundo e conto com todos. A nível coletivo, se trabalharem todos os dias como têm feito, terão sempre um treinador que os vai defender sempre. Comigo não há suplentes nem titulares. Comigo podem estar 15 jogos sem jogar em depois jogar 20 de seguida. Depende das sensações, da atitude e do que pretendo implementar a cada jogo.

O Nuno Pinto é mais um jogador do plantel. Jogará quando decidir e não jogará quando também o decidir. Conto com todos.

[Estreia no Bonfim] Gostei muito. Vim cá muitas vezes quando treinava o Belenenses, sempre gostei da atmosfera deste estádio e da sinergia entre adeptos e equipa. No outro dia fui com a minha mulher ao Mercado [do Livramento] e ver a bandeira do Vitória nas bancas do Meracdo é sinal que esta cidade tem paixão pelo clube. Ao andar nas ruas as pessoas sempre falam do Vitória, gosto de treinar equipas em que os seus adeptos têm paixão.”

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x