Tiago Sá tem 29 anos e joga há 20 no SC Braga

Guarda-redes de Vila Verde

O guarda-redes Tiago Sá, a cumprir a 20.ª temporada seguida no SC Braga, garantiu hoje que a equipa de futebol vai estar pronta para o primeiro jogo oficial da temporada, a 25 de julho.

Os minhotos estreiam-se oficialmente com o jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, diante dos israelitas do Maccabi Petak Tikva, e o guardião natural de Moure, Vila Verde, garante que a equipa vai estar preparada.

“Tivemos que encurtar um pouco o período de férias para isso, mas temos que estar prontos para jogar no dia 25 [de julho] e para lutar pela vitória seja contra quem for. Calhou-nos a equipa de Israel, vamos ter tempo para preparar esses jogos e para estar prontos para quando for a doer”, disse, à margem do estágio da equipa, em França.

Para o guarda-redes de 29 anos, a começar a 20.ª época consecutiva no SC Braga, 10 na equipa principal e outras 10 nos escalões de formação e na equipa B dos ‘arsenalistas’, o arranque da pré-época “está a ser forte”.

“Estamos a trabalhar muito bem e forte, mas é normal e faz falta nesta fase. Há ideias novas, treinador diferente, alguns jogadores novos também, assim como muitos miúdos da formação. Estamos ainda a adaptar-nos, mas tem corrido muito bem”, disse.

Daniel Sousa é o novo treinador do SC Braga e Tiago Sá admite a “grande expectativa” dos jogadores em conhecerem as ideias do técnico ex-Arouca.

“É um treinador novo e toda a gente quer mostrar o seu valor a quem não nos conhece tão bem, porque também está a chegar. São processos de treino novos e o corpo também tem que se adaptar a isso, mas estamos a trabalhar muito bem para estarmos prontos quando começar a competição”, frisou.

O guarda-redes, que na última época só fez um jogo, a contar para a Taça de Portugal, considerou ainda que a integração dos mais novos tem sido “boa e fácil, como nos últimos anos”.

“Somos um grupo que, por norma, recebe bem quem vem de fora e estes não fogem à regra. Estão a integrar-se, a conhecer as rotinas do grupo, do mister estamos todos a conhecê-las, e estamos todos a adaptarmo-nos”, concluiu.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Famalicão: Médico suspeito de abusar de crianças saiu em liberdade

Próximo Artigo

Vem aí uma 'bilheteira' única para todos os transportes públicos

Artigos Relacionados
x