Tiago Ferreira espera jogos “muito complicados” no Euro sub-17

Atleta do SC Braga
Foto: SC Braga

O português Tiago Ferreira, atleta do SC Braga, considerou hoje que daqui para a frente os jogos do Europeu de futebol de sub-17, a decorrer no Chipre, “vão ser muito complicados”, a começar na quinta-feira com a Polónia, nos quartos de final.

Portugal terminou na primeira posição do Grupo D, em igualdade pontual com as seleções de Inglaterra e França, respetivamente segunda e terceira, e vai discutir um lugar nas meias-finais frente à Polónia, segunda do Grupo C, atrás da invicta Itália.

Depois de vencer a Espanha (2-1) e a Inglaterra (4-1), a seleção portuguesa fechou a fase de grupos com uma derrota por 2-1 frente à França, num jogo que “correu mal”, de acordo com Tiago Ferreira, mas em que “foi alcançado o objetivo”.

“[Esta primeira fase] correu bem, com duas vitórias, e esta última derrota foi num jogo complicado. Mesmo assim, conseguimos a passagem [aos quartos de final], que era o nosso objetivo”, disse o médio, em declarações aos canais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogador do SC Braga reconhece que Portugal já estava avisado e tinha noção das dificuldades que ia encontrar frente aos franceses, e entrou determinado a ganhar o jogo, mas correu mal e agora há que melhorar já frente à Polónia.

“Já jogamos contra a Polónia no início da época e correu bem [Portugal venceu 5-2, em outubro de 2023], mas, nesta fase [a eliminar], o cansaço acumulado pode ser determinante e fazer a diferença”, reconheceu o jogador luso.

Portugal e a Polónia defrontam-se na quinta-feira, pelas 16:00 (em Lisboa), em encontro dos quartos de final do Europeu de sub-17, marcado para Larnaca, no Chipre.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Rui Borges é o novo treinador do Vitória SC

Próximo Artigo

Reclamação atrasa início do serviço público de transportes no Alto Minho

Artigos Relacionados
x