Seguir o O MINHO

Braga

Tiago Barbosa termina The Voice em terceiro lugar

Cantor da Póvoa de Lanhoso

em

Tiago Barbosa terminou em terceiro lugar na sexta edição do The Voice Portugal. O músico natural de Vilela, Póvoa de Lanhoso, foi o terceiro mais votado pelo público na final do concurso que foi hoje transmitida em direto pela estação televisiva RTP.

A viver no Porto há três anos, porque queria “tocar na rua e lá era melhor”, o povoense cantou e encantou ao longo dos últimos programas deste concurso de talentos, ganhando a preferência da artista Áurea, sua mentora, que o classificou como um óbvio vencedor.

Apesar de não ter vencido, Áurea disse que Tiago pega “em qualquer coisa”, seja em que língua for, e “canta extraordinariamente bem”. “Se isto é o The Voice, tu és a voz”, disse ainda.

Antes deste concurso, Tiago tocava em eventos, casamentos e bares e estava a gravar um álbum em acústico. Segundo a biografia do cantor disponibilizada pela RTP, aos 19 anos, juntou-se a um grupo de amigos e formaram uma banda de covers, os New Friends Old Songs.

“Esteve na banda dois anos, depois entrou numa banda de baile, a Orquestra Flash Show, durante 5 anos, e começou a ter aulas de canto também. Foi quando começou a levar as coisas mais a sério na música”, refere a mesma biografia.

“As pessoas mais importantes da sua vida são os pais e a namorada. Neste sonho, família e amigos incentivaram a vir ao The Voice”, termina a nota.

Populares