Seguir o O MINHO

País

The Weeknd anuncia concerto em Portugal

Cultura

em

Foto: DR / Arquivo

O cantor The Weeknd anunciou hoje que a sua próxima tour na Europa vai arrancar em Portugal. O canadiano vai atuar no dia 6 de junho no Passeio Marítimo de Algés.

A tour After Hours Til Dawn celebra o álbum After Hours, editado em 2020 e de onde saiu o mega single “Blinding Lights”, bem como o aclamado pela crítica, Dawn FM, lançado em janeiro de 2022. Kaytranada e Mike Dean juntam-se ao artista para a primeira parte do espetáculo em todas as datas europeias.

Os bilhetes ficam disponíveis no dia 4 de fevereiro às 10h, em everythingisnew.pt e nos locais habituais.

A tour After Hours Til Dawn tem o apoio da Binance, o ecossistema global de blockchain que está por trás da maior bolsa de criptomoedas do mundo e que traz a tecnologia Web 3.0 para o público em todo o mundo.

Os portadores dos bilhetes para a After Hours Til Dawn tour irão receber um NFT como souvenir e também o acesso a uma coleção exclusiva de NFTs para a tour. Uma iniciativa criada em colaboração com o HXOUSE, um centro de reflexão e incubadora comunitária para empreendedores criativos, onde cinco por cento das vendas da coleção NFT da tour serão doadas ao XO Humanitarian Fund.

Abel “The Weeknd” Tesfaye, enquanto Goodwill Ambassador para o World Food Programme das Nações Unidas, faz novamente a parceria com o WFP da ONU com o propósito de contribuir através dos fundos desta segunda etapa da tour para o XO Humanitarian Fund, um fundo que presta apoio na resposta da organização à crise de fome global. Em cada espetáculo será revertido um euro por cada bilhete vendido na Europa, uma libra no Reino Unido e o equivalente a um dólar nos países da América Latina.

A primeira doação com a tour norte americana (receita da venda de bilhetes, uma t-shirt exclusiva da tour e a doação direta por parte do artista no valor de 500 mil dólares) arrecadou 2 milhões de dólares, valor que irá fornecer assistência alimentar e nutricional de emergência às regiões com maior insegurança alimentar da Etiópia.

Populares