The Guardian recomenda aos britânicos caminhadas no Gerês: “É mágico”

Turismo

O jornal The Guardian elegeu dez locais em Portugal onde os britânicos podem realizar um desconfinamento sossegado. Um desses lugares é Terras de Bouro.

“Se está à procura de algo fora de comum e com um cenário fantástico, assim como histórico, vá a Terras de Bouro, no extremo Norte de Portugal”, recomenda o tablóide.

“Esta vila vale bem a pena a visita, até porque oferece a oportunidade de caminhar ao longo de uma estrada romana ainda com os marcos originais. A Via Geira foi construída para ligar Braga e Astorga, agora em Espanha, e está incorporada em Terras de Bouro”, prossegue a publicação.

“O trilho passa por florestas e grandes montanhas com vistas espetaculares, quedas-de-água e, claro, os marcos milenares. Atravessa o Parque Nacional da Peneda-Gerês até à Portela do Homem, na fronteira com Espanha”, pode ler-se.

“É mágico”, remata o jornal.

Mas não é só Terras de Bouro a representar a região minhota neste top10 britânico. Monção e Melgaço também surgem na lista, com o conselho a apontar para um “acampamento junto ao rio Minho”.

Segundo a publicação, uma equipa de reportagem visitou, há alguns anos, a “pouco conhecida” zona dos vinhos verdes, com autocaravana e bicicletas, e o resultado foi “fantástico”.

Desde o acampamento das Termas de Melgaço até à Adega Sabino, passando pela ciclovia de Monção (Ecopista do rio Minho), terminando em Covas, foram vários os locais de passagem da equipa do The Guardian, que recomenda, como é óbvio, uma refeição regada a vinho verde.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados