Ponte de Lima
“The Caveman”: Projeto de loja em Ponte de Lima distinguido em prémios internacionais de arquitetura
Projeto do Arquiteto Tiago Vale, natural da vila limiana, com gabinete em Braga.
O projeto com nome “The Caveman”, uma loja em Ponte de Lima foi distinguido com um terceiro prémio nos International Architecture Awards (prémios internacionais de arquitetura), informou hoje à Lusa o autor.
“Estamos muito contentes com este prémio. Representa a validação do trabalho que estamos a fazer e das escolhas pouco convencionais que fazemos. Há sempre uma incerteza de como vão ser recebidas”, dise hoje à Lusa o arquiteto Tiago do Vale.
Loja “The Caveman”. Foto: João Morgado – Fotografia de Arquitetura
Segundo Tiago do Vale, “entre 596 projetos a concurso, esta foi a única obra portuguesa galardoada na edição deste ano”, daquele prémio internacional.
Loja “The Caveman”. Foto: João Morgado – Fotografia de Arquitetura
“Há projetos que pedem uma abordagem convencional e outros não. Este prémio vem demonstrar que é possível utilizar uma abordagem pouco convencional quando é necessário”, afirmou, adiantando ter sido informado, no sábado, da distinção atribuída ao projeto “The Caveman”.
Loja “The Caveman”. Foto: João Morgado – Fotografia de Arquitetura
Os International Architecture Awards, sediados na Índia e promovidos pela Architecture Podium, “são selecionados por um júri composto por académicos das mais prestigiadas escolas de arquitetura do mundo e por figuras charneira da prática arquitetónica”.
Em 2017, o projeto daquele espaço comercial, venceu, na categoria “design de interiores/comercial”, o prémio internacional The American Architecture 2017.
Loja “The Caveman”. Foto: João Morgado – Fotografia de Arquitetura
O projeto “The Caveman” é do escritório Tiago do Vale Arquitectos, que já tinha vencido uma categoria do prémio no ano anterior.
“Tendo como ponto de partida uma loja de sapatos construída no fim dos anos 90, o novo espaço comercial precisava de um projeto com grande flexibilidade na apresentação dos produtos, uma imagem forte, reconhecível, replicável, e ao mesmo tempo com baixo custo”, explicaram os autores na apresentação do projeto.
Loja “The Caveman”. Foto: João Morgado – Fotografia de Arquitetura
O The American Architecture Prize 2017 foi lançado no ano passado e, segundo a organização, com o objetivo de “mostrar o fenomenal talento e visão demonstrado por arquitetos em todo o mundo”.
A loja, situada junto às escolas, em Ponte de Lima, é gerida por Filipe Marinho.
-
CávadoHá 1 dia
‘Gigante’ alemã dos produtos baratos abre loja em Barcelos (e está a recrutar)
-
AveHá 1 dia
Colégio compra bosque com campo e rio em Famalicão para aulas ao ar livre (ou só para ir apanhar ar)
-
GuimarãesHá 2 dias
Guimarães: Nova ecovia de 232 metros custou 630 mil euros e permite ver “a cidade de cima”
-
BragaHá 1 dia
Cinco feridos em acidente com ambulância em Braga