Têxtil de Guimarães inova com coleção produzida com desperdícios

Filasa
Foto: Guimarães Marca

A Filasa, empresa têxtil sediada em Famalicão, tem uma nova coleção – Ecoloop – que foi desenvolvida a partir da reciclagem de resíduos da produção deste grupo – LASA.

De acordo com a Filasa, citada pelo jornal T, os fios de desperdícios são transformados em “fios reciclados de alta qualidade”.

A empresa sediada na freguesia de Nespereira está, até sexta-feira, na Exponor, no salão têxtil MOD’Unica.

Para além dos fios reciclados, a Filasa apresenta fibra sustentáveis de base natural, como soja, laranja, gengibre e bambu, além de novos fios produzidos com as inovadoras fibras de Viscose Refibra e Tencel Lyocell.

Ainda de acordo com a empresa, esta nova identidade ancorada na sustentabilidade e inovação é uma estratégia para “refletir as tendências atuais do mercado”.

À mesma publicação, a Filasa considera que valorizar estas ideias para garantir o futuro do setor.

A Filasa – Fiação Armando da Silva Antunes S.A. nasceu em 1986. Após a sua fundação, refere no seu ‘site’ oficial, “muito rapidamente se transformou numa importante referência no sector da fiação, quer a nível nacional quer mesmo europeu”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados