Seguir o O MINHO

Barcelos

Têxtil de Barcelos pode resgatar do desemprego 200 ex-trabalhadores da Ricon

em

Empresa têxtil Valerius. Foto: valerius.pt

O grupo têxtil Valérius manifestou interesse na aquisição dos ativos da Ricon, disse o administrador de insolvência ao jornal “Eco”. A informação surge depois de a SIC Notícias ter avançado que a empresa de Barcelos demonstrou também interesse em contratar cerca de 200 trabalhadores daquela empresa, que encerrou no final de janeiro.

O administrador de insolvência e um responsável da Valérius confirmaram o pedido de uma reunião com os ex-trabalhadores.

“Os cenários estão todos em aberto, o que quisemos fazer ao reunir com os trabalhadores foi adiantar alguns desses passos e perceber se estes estariam disponíveis para o projeto”, disse fonte da Valérius.

Os responsáveis adiantaram ainda que a aquisição dos ativos poderá ser total ou parcial: “tudo depende do preço. É como digo: todos os cenários estão em aberto”, afirmou o administrador de insolvência, ao “Eco”.

Na carteira de encomendas do grupo Valérius estão marcas como H&M, Moschino, da Max Mara ou Coach.

Há duas semanas, o mesmo grupo anunciou a abertura de uma fábrica em Póvoa de Lanhoso, criando 100 postos de trabalho, nas instalações da antiga fábrica da Filobranca, que fechou há mais de uma década.

Segundo informação disponibilizada no site do grupo, o volume de negócios em 2017 ascendeu a 35 milhões de euros, sendo toda a produção para exportação.

Tem uma capacidade instalada de 25 mil peças por dia, adaptada a médias e grandes séries.

O Tribunal de Comércio de Vila Nova de Famalicão decretou o encerramento da Ricon Industrial SA, no final de janeiro, depois de a assembleia de credores ter aprovado o relatório do administrador da insolvência, que apontava para o fecho daquela empresa, lançando para o desemprego cerca de 600 trabalhadores.

Anúncio

Barcelos

Incêndio em poste de eletricidade provoca falhas de luz em Barcelos

Trovoada

em

Foto: Posto Avançado de Fragoso - Bombeiros de Barcelos / Facebook

A trovoada na madrugada desta segunda-feira provocou um incêndio num poste de eletricidade, em Fragoso, Barcelos.

O incêndio, na Rua de S. Pedro, provocou falhas na rede elétrica e de fibra em muitas casas daquela freguesia.

Os Bombeiros de Barcelos, através do Posto Avançado de Fragoso, acorreram ao local com cinco operacionais e uma viatura.

“Foi comunicado à EDP que prontamente enviou uma equipa para realizar todos os procedimentos de segurança, de modo a podermos extinguir o incêndio”, referem os bombeiros na sua página de Facebook.

Continuar a ler

Barcelos

Jipe transporta Nossa Senhora por freguesias de Barcelos

Mês de Maria

em

Foto: Vitor Vasconcelos / O MINHO

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu, esta noite de sábado, ruas de freguesias de Barcelos, numa manifestação de fé promovida por populares.

Vídeo: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Da mesma organização que levou a cruz pascal pelas freguesias de Lijó, Galegos Santa Maria e Galegos São Martinho, as viaturas voltaram a percorrer as ruas daquelas três freguesias em jeito de encerramento do Mês de Maria, celebrado ao longo do mês de maio.

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Recorde-se que este sábado foram celebradas as primeiras missas com a presença de fiéis, após mais de dois meses do encerramento das igrejas, face à pandemia de covid-19.

Continuar a ler

Barcelos

Homem de 53 anos detido por tráfico de droga em Barcelos

PSP

em

Foto: DR

Um homem de 53 anos foi detido por tráfico de droga, na quinta-feira, em Barcelos.

A detenção ocorreu pelas 22:30 na Rua de Santo António, no centro da cidade, quando os agentes “se
encontravam em missão de serviço de prevenção à criminalidade”, refere a PSP.

O suspeito tinha em sua posse cocaína suficiente para 25 doses e heroína suficiente para 3 doses, que lhe foram apreendidas.

O detido foi informado que irá ser notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Famalicão.

Continuar a ler

Populares