Tetracampeões de polo aquático distinguidos pela autarquia de Guimarães

Atletas e dirigentes da secção de Polo Aquático do Vitória SC foram distinguidos pelo Município de Guimarães, numa cerimónia que decorreu esta terça-feira e que contou com a presença do presidente da Câmara Domingos Bragança e do vereador do Desporto, Nelson Felgueiras.

Domingos Bragança qualificou a conquista do quarto título de Campeão Nacional alcançado pela equipa sénior de Polo Aquático do Vitória SC como um “feito notável e histórico”.

Para o edil, trata-se de uma proeza que não acontece por acaso, e que só foi possível com uma enorme dedicação, paixão e disciplina. O presidente da Câmara que felicitou todos os atletas e toda a estrutura diretiva e técnica do Polo Aquático, considerou que o Vitória se torna ainda maior em toda a sua abrangência desportiva, “especialmente com as modalidades amadoras que brotam da sociedade vimaranense”.

Prometido está o apoio para a próxima participação na Liga dos Campeões, bem como o apoio às melhores condições para a prática da modalidade através da reabilitação da piscina dos Bombeiros e da construção de uma nova piscina, nos terrenos da antiga piscina da Unidade Vimaranense, um projeto que está a ser trabalhado com a direção do Vitória e que se prevê que demore alguns anos. Será lançado primeiramente um concurso público de conceção do projeto, em face “da exigência que uma piscina de nova geração, com recurso a tecnologias de eficiência energética- carbono zero, de interpretação do passado e da sensibilidade do lugar”. 

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória Sport Clube, agradeceu todo o apoio prestado pelo Município, enaltecendo a “pureza” dos atletas do Polo Aquático, pela essência com que se dedicam à modalidade. “Seriedade, união, solidariedade e desportivismo” foram os epítetos utilizados por António Miguel Cardoso para qualificar a postura dos tetracampeões. “Parabéns a todos e às respetivas famílias”, disse.

Nuno Fernandes, em representação da equipa, e Vítor Macedo, treinador, agradeceram o apoio do Município e manifestaram a esperança em poder vir a dispor de melhores condições para a prática da modalidade. “Promover o desporto é promover a atividade física e a saúde”, disse Vítor Macedo, que agradeceu igualmente ao Vitória e aos atletas por todo o esforço.

No final das intervenções, Domingos Bragança ofereceu ao Vitória uma salva comemorativa da conquista do tetracampeonato de Polo Aquático, no escalão sénior.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Terceiro prémio do Euromilhões saiu em Portugal

Próximo Artigo

Luta de garranos no Gerês entre as 10 melhores fotos do mundo para a Wikipédia

Artigos Relacionados
x