A tese de doutoramento de Marco Escadas, natural de Goães, Vila Verde e professor convidado equiparado a professor auxiliar do departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (UMinho) foi distinguido com o “Best PhD Thesis Award in Consumer Behaviour”.
Numa nota publicada no portal da Escola de Economia e Gestão da UMinho, é explicado que o prémio foi conquistado na Internacional Conference on Innovation and Entrepreneuship in Marketing and Consumer Behaviour – ICIEMC 2021, realizada em Aveiro de 30 de junho a 01 de julho.
O trabalho intitulado “From Sufficient to Necessary: The Integrated Role of Emotions on Consumer Ethical Decision Making”, foi orientado por Minoo Farhangmehr (Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho) e Marjan S. Jalali (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa).
“Este trabalho, que inclui cinco estudos empíricos distintos, pretendeu analisar o papel integrado e multidimensional das emoções no processo de tomada de decisão ética do consumidor, tendo sido publicado em vários journals de elevada reputação científica”, reproduz a mesma nota.