Terras de Bouro vai cobrar taxa turística

Terras de bouro vai cobrar taxa turística
Foto: O MINHO / Arquivo

O município de Terras de Bouro quer cobrar taxa turística e espera implementar a medida até 2025.

“Já iniciamos o processo e creio que nos próximos dois anos a taxa turística será uma realidade no concelho de Terras de Bouro”, disse o presidente da Câmara, Manuel Tibo, em declarações ao Porto Canal.

Terras de Bouro, que faz parte do Parque Nacional Peneda-Gerês pode, assim, ser o primeiro concelho fora do litoral a cobra a taxa turística, já aplicada em várias cidades como Braga, Póvoa de Varzim, Porto ou Lisboa.

Àquele canal, o autarca refere que o tema estará em breve em discussão pública, mas não adiantou qualquer calendarização.

O valor a cobrar também não foi revelado, mas Manuel Tibo diz que deverá estar em linha com os valores cobrados no resto do país.

“Além de cobrar essa taxa queremos depois devolver essa taxa a todos aqueles que nos vão visitar ao longo dos anos. Ou seja, depois nos próximos anos possam verificar e usufruir dos melhoramentos”, sublinha o autarca.

E acrescenta: “Queremos envolver os nossos hoteleiros, os nossos empresários, todos os agentes que estejam ligados à atividade turística, que depois sejam eles a dizerem onde querem que essa verba, da futura taxa turística, seja alocada”.

A cobrança da taxa turística já tinha sido anunciada em 2018, mas, segundo o autarca, o processo não chegou a arrancar por causa da pandemia.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Papa alerta para “urgência dramática de cuidar da casa comum”

Papa alerta para “urgência dramática de cuidar da casa comum”

Próximo Artigo
Descobertos vestígios arqueológicos com 20 mil anos em caminha

Descobertos vestígios arqueológicos com 20 mil anos em Caminha

Artigos Relacionados