Seguir o O MINHO

Braga

Terras de Bouro e Gerês sem casos ativos. Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso com dois

Covid-19

em

Terras de Bouro. Foto: DR

O concelho de Terras de Bouro não tem registo de qualquer caso ativo de infeção por covid-19, de acordo com os dados fornecidos esta segunda-feira a O MINHO por fonte local da saúde, contemplando os cinco municípios abrangidos pelo agrupamento Gerês/Cabreira: Terras de Bouro, Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho.

O concelho que engloba as vilas do Gerês e de Rio Caldo registava, há uma semana, dois casos ativos, entretanto dados como recuperados pelas autoridades de saúde.

Nos concelhos vizinhos de Amares e Vieira do Minho, os dados também são bastante otimistas, existindo há data de hoje o registo de apenas um caso ativo com o vírus no primeiro e dois no segundo, confirmando-se a tendência de descida naqueles municípios.

Em Vila Verde, concelho que tem registado os números mais elevados neste agrupamento desde o início da pandemia, sendo também o mais habitado, a descida prevalece, registando-se hoje onze casos ativos.

Póvoa de Lanhoso, por outro lado, inverte a tendência dos restantes quatro municípios abrangidos pelo agrupamento de centros de saúde Cabreira/Gerês. Na passada semana, aquele concelho não tinha qualquer caso ativo do coronavírus, mas esta segunda-feira há registo de duas novas infeções.

Populares