Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Terceiro navio de Mário Ferreira ‘made in’ Viana já navega na Antártida

MS World Navigator

em

Foto: Mário Ferreira / Facebook

O World Navigator, terceiro navio totalmente construído nos estaleiros navais da West Sea, em Viana do Castelo, a cargo da Mystic River, do conhecido empresário Mário Ferreira, já se estreou em viagens polares, encontrando-se, por estes dias, na Antártida.

O ‘dono’ da TVI e da CNN Portugal partilhou esta semana imagens da expedição turística, com imagens incríveis de pinguins e de muito, muito gelo, algum a ser quebrado pela própria embarcação conforme se movimenta, característica de todos os navios desta gama construídos no Alto Minho.

Foto: Mário Ferreira / Facebook

Foto: Mário Ferreira / Facebook

Foto: Mário Ferreira / Facebook

Foto: Mário Ferreira / Facebook

Foto: Mário Ferreira / Facebook

Recorde-se que ainda em maio deste ano, este navio realizava os primeiros testes de navegação entre as costas de Viana e Matosinhos. Os testes decorreram ao longo de três dias, com resultados positivos, entre o porto de Viana e o porto de Leixões, passando ao largo de Esposende, Apúlia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Agora, encontra-se em pleno funcionamento e numa das extremidades do ‘globo’.

Os navios já prontos e os que ainda serão construídos, seis no total, são da gama Explorer e de classe de cruzeiro, construídos com base no Código Polar (classe de gelo), sistema de Propulsão Híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com “os mais elevados padrões de qualidade e conforto”, refere a Martifer.

No ano de 2020, a Mystic Cruises pagou 110 milhões de euros à empresa que gere os estaleiros navais de Viana do Castelo.

Populares