Um homem com cerca de 50 anos foi apanhado por um agente da PSP ao tentar roubar-lhe a pistola de serviço, quando ambos se encontravam no Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.
Segundo O MINHO apurou hoje junto de fontes hospitalares, a situação ocorreu ao início da tarde desta sexta-feira, num momento em que o agente da PSP se deslocava para os serviços hospitalares, enquanto o homem já estava na Sala de Espera.
A dada ocasião, de súbito, o homem que reside numa freguesia entre Braga e Guimarães, meteu as mãos no coldre do polícia e tentou roubar a arma de fogo pelo método do esticão. Contudo, não conseguiu sacar-lhe a pistola, porque estava bem guardada.
A PSP conduziu o suspeito para o Comando Distrital de Braga, a fim de dar seguimento ao processo, tendo depois levado o homem novamente para o Serviço de Urgência, mas agora da Ala Psiquiátrica do Hospital Central de Braga, de modo a avaliar a situação, ainda segundo as mesmas fontes hospitalares.
De acordo com os relatos de um dos utentes, a situação terá sido bastante rápida, pelo que nem todos os utentes se aperceberam do caso, apenas quando o suspeito foi conduzido pelos agentes da PSP de Braga para o carro-patrulha.
As pistolas de serviço dos agentes da PSP são da marca e modelo Glock 19, com calibre de nove milímetros, isto é, chamado calibre de guerra.