A PSP está à procura de dois suspeitos de terem tentado, na última madrugada, incendiar uma esplanada e furtarem cadeiras de um restaurante na cidade de Viana do Castelo.
Ao que apurou O MINHO, os suspeitos pegaram fogo ao guarda-sol de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Conde Carreira, levando ainda consigo pelo menos sete cadeiras, que terão sido atiradas ao rio Lima.
Os Bombeiros de Viana do Castelo foram chamados, cerca das 07:00, para apagar o fogo do guarda-sol que já estava quase todo destruído, antes que as chamas alastrassem às cadeiras que os suspeitos não levaram.
Vários elementos da PSP de Viana do Castelo deslocaram-se ao local esta manhã para iniciarem as investigações e apurarem o sucedido.
O MINHO sabe que durante a tarde o proprietário do espaço tinha sido avisado por um cliente que poderia acontecer esse incêndio durante a noite. Agora a PSP de Viana do Castelo estará a tentar encontrar essa mesma pessoa.
O MINHO também sabe que uma situação idêntica de incêndio em esplanada aconteceu há cerca de três semanas junto à zona do Castelo de Viana, também num café, este de menores dimensões, e o principal suspeito dessa ocorrência é o mesmo.