Arquivo

Tenta asfixiar a mãe com almofadas por não lhe dar dinheiro para a droga em Famalicão

Acusado pelo Ministério Público
Tenta asfixiar a mãe com almofadas por não lhe dar dinheiro para a droga em famalicão
Foto: DR / Arquivo

Um homem, de 28 anos, vai ser julgado por tentar asfixiar a prória mãe, com almofadas, na habitação onde ambos residiam, em Joane, Famalicão, por esta recusar dar-lhe dinheiro para a droga.

Por despacho de 31 de maio, o Ministério Público (MP) acusa o arguido de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de violência doméstica, dois crimes de injúria agravada, dois crimes de ameaça agravada e um crime de ofensa à integridade física qualificada.

Em nota hoje publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, pode ler-se que o MP considera indiciado que o arguido, no dia 03 de dezembro de 2021, pelas 21:30, no interior da casa de residência onde vivia com a mãe, de 61 anos, “iniciou uma discussão com esta, no decurso da qual a agarrou pela camisola, a arrastou até a um sofá, lhe apertou o pescoço com as mãos e lhe colocou duas almofadas no rosto, pressionando com força com o intuito de lhe tirar a vida por asfixia”.

“Este resultado só não sucedeu porque a mãe do arguido logrou libertar-se do mesmo, correu para a janela e chamou por socorro, jogando pela mesma janela as chaves de acesso à residência, depois usadas por patrulha da GNR para lhe acudir”, refere a acusação.

O MP salienta, ainda, que “o arguido era à data dos factos toxicodependente e mantinha discussões com a sua mãe por esta não lhe entregar os montantes que pretendia para adquirir produto estupefaciente”.

Como O MINHO noticiou na altura, a GNR deteve o suspeito, que ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Turismo na europa registou o maior aumento referente ao setor

Turismo na Europa registou o maior aumento referente ao setor

Próximo Artigo
Abate de árvores condiciona trânsito na estrada braga-vila verde

Abate de árvores condiciona trânsito na estrada Braga-Vila Verde

Artigos Relacionados