Seguir o O MINHO

Região

Tempo vai continuar quente no Minho (e no sábado chega aos 30 graus)

Previsão do IPMA

em

Praia da Mariana, Viana. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O tempo quente veio para ficar. As temperatuas altas vão manter-se nos próximos dias e no sábado deverão chegar aos 30ºC em Braga e nas localidades interiores do Alto Minho.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o “o estado do tempo nos próximos dias será condicionado por um anticiclone localizado a oeste do arquipélago dos Açores, estendendo-se em crista para a península Ibérica e pela passagem de um sistema frontal em dissipação no dia 12 [quinta-feira]”.

“Assim, prevê-se que o céu continue pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no interior Norte e Centro durante as tardes e no litoral oeste durante as manhãs.Existem condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, por vezes acompanhados por trovoada, em alguns locais do interior Norte e Centro na tarde dos dias 12 e 14 [sábado]”, acrescenta o comunicado enviado a O MINHO.

“O tempo quente vai persistir, com a temperatura a manter-se acima da normal climatológica desta época do ano e a temperatura máxima a registar valores entre 30 e 35°C nas regiões do interior. A temperatura em Fátima no dia 13 deverá oscilar entre 12°C de temperatura mínima durante a madrugada, e a máxima de 30°C. O índice de radiação
ultravioleta estará entre elevado e muito elevado, pelo que é aconselhado proteção, em especial nas horas centrais do dia”, conclui o IPMA.

Em Braga, as temperaturas máximas chegarão aos 30ºC no sábado e na semana seguinte deverão oscilar entre os 24ºC e os 27ºC.

Fonte: IPMA

Fonte: IPMA

Fonte: IPMA

Em Viana do Castelo, as temperaturas máximas vão subir gradualmente até sábado chegar aos 25ºC e na semana seguinte rondará os 20ºC. Mas em zonas mais interiores do Alto Minho, como Ponte de Lima, as previsões apontam para subida gradual até aos 30ºC no sábado e máximas entre os 24ºC e os 25ºC na semana seguinte.

Populares