Seguir o O MINHO

Região

Temperaturas em Braga sobem até aos 34 graus esta semana

em

Foto: DR/Arquivo

As previsões de temperatura para esta semana trazem calor. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os termómetros vão marcar até 34 graus. Pode chover em algumas localidades entre quinta e sexta-feira.


Em Braga, a previsão do tempo varia dos 16 até os 34 graus durante a semana. No próximo domingo, o calor pode chegar até aos 36 graus na cidade.

Em Viana do Castelo, o calor chegará aos 30 graus na segunda-feira, e nos dias seguintes não passa dos 27 graus. No sábado a temperatura sobe outra vez e no domingo chega nos 31 graus.

Anúncio

Alto Minho

Surto em lar de Caminha provoca segunda vítima mortal

Covid-19

em

Foto: SIC

Morreu mais um utente do Lar de Seixas, em Caminha, que estava infetado com covid-19. É a segunda vítima mortal resultante do surto provocado pelo novo coronavírus naquela instituição.

A informação foi confirmada ao Jornal C pelo presidente da direção da instituição, Manuel Vilares.

Direção de lar em Caminha confirma morte de utente associada à covid-19

A vítima estava internada no Hospital de Viana do Castelo.

É a segunda morte registada naquele lar onde foi detetado um surto que com 31 idosos e 9 funcionários infetados.

Continuar a ler

Braga

Marcelo estará amanhã no Hospital de Braga para inaugurar espaços reformulados

Projeto “A Nossa Sala”

em

Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: Presidencia.pt / Arquivo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar esta sexta-feira no Hospital de Braga para presidir à cerimónia de inauguração dos espaços reformulados no âmbito Projeto “A Nossa Sala” da Liga de Amigos do Hospital de Braga.

O projeto consiste na reformulação de 15 salas de convívio nos internamentos do Hospital de Braga.

A cerimónia realiza-se amanhã, pelas 11:30, e contará, também, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Estarão igualmente presentes os 16 mecenas que tornaram este projeto possível.

Continuar a ler

Braga

Abul Mogard, Kali Malone e Lucrecia Dalt no gnration em Braga até ao fim do ano

Apresentada programação para novembro e dezembro

em

Kali Malone. Foto: DR

Os músicos Abul Mogard, Kali Malone e Lucrecia Dalt são alguns dos destaques internacionais do espaço gnration, em Braga, até ao final do ano, segundo a programação hoje divulgada.

A artista colombiana Lucrecia Dalt tinha concerto marcado no gnration para 14 de março e vai atuar no dia 07 de novembro para apresentar “No Era Sólida”, trabalho que Dalt descreve como “fortemente influenciado” pelo livro “Um Sopro de Vida”, da brasileira Clarice Lispector, que faria 100 anos em 2020.

Segundo comunicado do gnration, a norte-americana Kali Malone, cuja atuação em Braga esteve inicialmente prevista para maio, foi autora do álbum do ano de 2019 para a britânica Boomkat e vai apresentar-se em Braga no dia 18 de novembro, marcando também presença na Igreja de St. George, em Lisboa, um dia depois, a convite da Galeria Zé Dos Bois.

No dia 21 de novembro, o palco é dos portugueses Três Tristes Tigres, que apresentam o recente “Mínima Luz”, seguindo-se, no dia 28, a ilustradora e baixista Cláudia Guerreiro com o guitarrista (e marido) Rui Carvalho (também conhecido por Filho da Mãe), no contexto de uma residência artística do espetáculo audiovisual “A Azenha”.

Já o sérvio Abul Mogard atua em Braga no dia 04 de dezembro numa parceria com o festival MadeiraDIG.

No dia 12 de dezembro, há uma apresentação pública pelo coreógrafo Paulo Henrique do trabalho desenvolvido em residência artística sob o lema “O meu corpo é feito de barulho dos outros”.

Entre 18 e 19 de dezembro, a encerrar o ano no gnration, realiza-se a quinta mostra de música eletrónica e arte digital OCUPA, que “dará a conhecer artistas que contribuem para a afirmação de Braga enquanto detentora do título de Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts”.

Nos dois últimos meses do ano, o gnration vai ainda acolher a segunda e terceira edição do ciclo “De que falamos quando falamos de racismo”, com a participação da socióloga Cristina Roldão (20 e 21 de novembro) e da advogada Lúcia Gomes (03 de dezembro).

Continuar a ler

Populares