Temperatura desce a ‘pique’ no Minho e pode cair para os 0 graus

Estado do tempo
Parque da Devesa. Foto: CM Famalicão

As temperaturas já começaram a descer este fim de semana em Portugal continental, prevendo-se igualmente um aumento da intensidade do vento.

Segundo Ângela Lourenço, meteorologista do IPMA, ontem à noite iniciou-se uma passagem de uma superfície frontal fria e a seguir à passagem da superfície frontal fria vamos ter aumento da intensidade do vento e descida da temperatura.

“O ar será mais frio e as temperaturas vão começar a descer”, indicou.

De acordo com o IPMA, a temperatura irá descer entre hoje e quarta-feira até aos 3ºC em Braga, podendo chegar aos zero graus, na quinta-feira, em concelhos como Cabeceiras de Basto.

As máximas também descem e não devem ir além dos 12ºC em todo o Minho durante os próximos dias.

A partir de sexta-feira há alguma incerteza associada à posição de uma depressão que poderá vir a afetar o continente e subir ligeiramente a temperatura.

Ângela Lourenço disse também que até quinta-feira haverá formação de geadas nas regiões do interior.

“Durante o fim de semana vamos ter também, principalmente no domingo, um aumento da agitação marítima, prevendo-se ondas com 4 a 4,5 metros entre o Cabo Carvoeiro e o Cabo Raso”, disse.

Por causa da agitação marítima forte, o IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Braga e Viana do Castelo, que termina às 12:00 horas deste domingo.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x