“Temos que ser equilibrados nas vitórias e nas derrotas. Em maio fazemos as contas”

SC Braga não perdia em casa para o campeonato há 14 meses

Declarações após o jogo SC Braga-Belenenses (0-2), da 23.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga:

Abel Ferreira (treinador do SC Braga): “Não foi um jogo muito assertivo da nossa parte, mas em termos de produção ofensiva, comparativamente com o adversário, a diferença esteve na eficácia. Tivemos uma grande oportunidade logo no início e se fazemos golo o jogo ia ficar muito mais aberto.

A verdade é que éramos invencíveis há um ano e dois meses em casa e daí o respeito dos adversários quando vêm cá, com a sua estrutura defensiva. O Belenenses foi altamente eficaz, mas o resultado é demasiado penalizador, mas temos que ser equilibrados nas vitórias e nas derrotas, não podemos esconder que não foi um bom jogo, mas em maio fazemos as contas.

 

[Alterações a pensar no jogo com o FC Porto de terça-feira] Não, alguns deles estavam castigados, o Sequeira estava com um problema no pé, jogaram aqueles em quem acreditamos, já tinha acontecido noutros jogos.

Muito honestamente, sinto que podíamos estar aqui a noite inteira que ia ser difícil fazer golos, houve vontade, atitude, mas faltou assertividade.

Não tenho a certeza, mas por ventura [Marcelo Goiano] está fora do próximo jogo”.

Resumo

SC Braga surpreendido pelo Belenenses, perde pela primeira vez em casa

Silas (treinador do Belenenses): “Vitória surpreendente? Para mim não porque preparei o jogo para ganhar, mas olhando à classificação e ao facto do Braga não perder em casa há um ano e dois meses e o Belenenses não ganhar aqui em Braga há 18 anos, sim.

Sabíamos que ia ser muito difícil, houve algumas surpresas para mim no ‘onze’ do Braga, talvez já a pensar no jogo da Taça com o FC Porto [terça-feira], mas o jogo foi o que pensávamos que ia ser, foi uma vitória difícil e sofrida porque jogámos contra uma grande equipa, deu-nos muitos problemas, ocasiões claras só teve uma ou duas, mas nós também estávamos preparados para isso e fizemos um bom jogo.

[Dois golos dos avançados] Estou muito satisfeito sobretudo pelo Kikas, que é um produto da humildade e do trabalho, quer aprender todos os dias e é um menino ainda. É um jogador que fui ver a Castelo Branco algumas vezes e que fiz questão de o trazer, conheço-o muito bem, trabalha muito e pode fazer muitos golos. Tivemos contratempos com Fredy [transferido em janeiro], as lesões do Keita e do Henrique, mas são oportunidades para outros aparecerem.

[Segredo para melhores resultados fora] Hoje, a nível defensivo jogámos muito bem, mas a nível ofensivo podíamos ter jogado melhor, mas não jogamos sozinhos. Em casa também temos feito bons jogos, não merecíamos ter perdido alguns, como com Moreirense e Marítimo”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x