“Temos 11 jogos pela frente no campeonato em que queremos ser bem melhores do que até aqui”

Artur Jorge
"temos 11 jogos pela frente no campeonato em que queremos ser bem melhores do que até aqui"

Declarações após o jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol entre SC Braga e Rio Ave (2-0), que decorreu hoje em Braga.

– Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Sabíamos que este ia ser um jogo difícil, mas a forma como o abordámos fez com que se tornasse mais fácil. A atitude que tivemos desde o primeiro minuto foi muito interessante e levou-nos a uma exibição muito bem conseguida e para o resultado que queríamos.

Tivemos o domínio total do jogo, sempre por cima. Foi uma primeira parte bem mais intensa, com um ascendente bem mais claro, podíamos ter feito mais um golo para solidificar o jogo que estávamos a ter. O importante foi a resposta que a equipa deu pelo coletivo.

Vimos de outros jogos em que ganhámos bem, no último jogo para o campeonato [derrota 2-1 com o Vitória SC], não conseguimos o resultado que queríamos, mas demos hoje mais uma imagem muito positiva do que é a nossa equipa. Não foi uma resposta a nada, nem a ninguém, mas queremos fazer o nosso trabalho bem feito e podemos fazer mais ainda. Temos 11 jogos pela frente no campeonato em que queremos ser bem melhores do que até aqui. Vamos já apontar ao Vizela no próximo sábado.

[Serdar] É um jovem jogador que está connosco há já algum tempo, precisou de um período de adaptação ao contexto do Braga. Deu uma resposta muito competente, teve também a felicidade de ter a equipa num bom momento, o que ajuda sempre numa estreia a sério, como titular [porque já tinha jogado antes]. Foi um bom jogo da parte dele, dentro do que já esperávamos, é mais uma solução interna de qualidade”.

– Luís Freire (treinador do Rio Ave): “O Braga teve mérito em conseguir impor o seu jogo, em quebrar a nossa primeira linha de pressão, mas criámos a primeira oportunidade de golo, pelo Boateng, mas o guarda-redes do Braga fez uma grande defesa. São pormenores que fazem a diferença diante de equipas que lutam pelos lugares na ‘Champions’. Se conseguíssemos ter estado a ganhar o Braga ia ficar desconfiado. No período em que o Braga tem mais domínio acaba por fazer o 1-0, numa boa jogada.

Na segunda parte, quando o jogo estava mais intranquilo para o Braga, até o ‘speaker’ teve que puxar pelos adeptos, mas estas equipas com as substituições e o seu ritmo estão mais próximas de fazer o segundo golo. O Braga jogou bem hoje, teve mérito. Nós tivemos quatro oportunidades e teríamos que ter feito um golo. Jogar em Braga não é fácil, tínhamos que ter feito um golo para nos meter mais convictos dentro do jogo, depois o Braga fechou bem o resultado, que é justo.

Demasiados erros a nível defensivo? Estas equipas expõem-nos mais ao erro. Fomos competentes contra equipas que lutam por ser campeões e por lugares na ‘Champions’, hoje houve erros, mas isso faz parte do futebol, atribuo mais mérito ao Braga do que demérito aos nossos jogadores”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
No vitória desde os nove, rafa estreou-se hoje como guarda-redes na equipa principal

No Vitória desde os nove, Rafa estreou-se hoje como guarda-redes na equipa principal

Próximo Artigo
Jovens ajudam na organização da jmj, mas ainda faltam voluntários para o evento

Jovens ajudam na organização da JMJ, mas ainda faltam voluntários para o evento

Artigos Relacionados