Seguir o O MINHO

Desporto

Tóquio2020: Telma Monteiro eliminada

Jogos Olímpicos

em

Terminou de forma precoce a participação da judoca Telma Monteiro, 10.ª do ranking mundial, nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, depois de ter sido eliminada nos oitavos-de-final da competição -57kgs, cerca de duas horas depois de ter começado a competir no torneio de Judo.

Telma começou bem, vencendo de forma categórica nos 16-avos a costa-marfinense Zouleiha Abzetta Dabonne, em combate que durou menos de dois minutos, iniciado às 03:06 (hora portuguesa), e terminado com um golpe ao tapete que ditou a eliminação da adversária.

Apesar de ser favorita, Pouco passava das 04:20 (hora portuguesa) quando Telma Monteiro acabou por sucumbir ao cansaço durante o longo embate (cerca de dez minutos) dos ‘oitavos’ com a polaca Júlia Kowalczyk.

Depois de passar a maior parte do tempo ‘por cima’, levando até a que a adversária fosse admoestada com um cartão amarelo por não estar a atacar, Telma acabou por ver o combate arrastar-se no tempo, sem soluções para derrotar a polaca.

A portuguesa não cedeu qualquer ponto, mas foi eliminada depois de receber três cartões amarelos já nos instantes finais- um por sair fora da área de combate e dois por falsos ataques – o que ditou a desqualificação e eliminação da competição.

Populares