Telemóvel furtado na Galiza foi recuperado em Barcelos graças a localizador GPS

Cooperação internacional entre Guarda Civil e GNR
Telemóvel furtado na galiza foi recuperado em barcelos graças a localizador gps

A GNR recuperou em Barcelos um telemóvel que havia sido furtado em Sanxenxo, Galiza, em 12 de agosto, foi hoje anunciado.

O “furto de oportunidade” ocorreu naquela zona balnear espanhola e, após o episódio, a vítima, natural de Barcelos, apresentou queixa na Guarda Civil local.

Com recurso ao localizador GPS existente nos telemóveis iPhone, da Apple, através da ‘app’ “Find My”, foi possível verificar onde se encontrava o dispositivo.

Verificou-se que o telemóvel estava no concelho de Barcelos e por isso foi solicitada a cooperação policial internacional aos militares do Posto Territorial de Barcelos.

A operação culminou com a deteção, apreensão e recuperação do telemóvel numa freguesia do concelho de Barcelos.

Na sequência da ação o suspeito, de nacionalidade portuguesa, foi identificado e os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Barcelos, bem como às autoridades de Espanha.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Nininho vaz maia para ver de graça em vila do conde

Nininho Vaz Maia para ver de graça em Vila do Conde

Próximo Artigo
Psp corta várias ruas de guimarães para jogo da liga conferência

PSP corta várias ruas de Guimarães para jogo da Liga Conferência

Artigos Relacionados