O grupo Klépierre renovou a tela publicitária ao centro comercial Espaço Guimarães, que se encontra numa das artérias mais movimentadas da cidade, pelo terceiro ano consecutivo. Além do propósito publicitário, o projeto é executado no âmbito da responsabilidade social e ambiental e, afirma o grupo, contribui para a redução de poluentes atmosféricos equivalente ao obtido por mais de 100 árvores.
Em comunicado, o grupo explica que se trata de uma tela publicitária que possui um tratamento especial de dióxido de titânio, homologado pela Associação Ibérica de Fotocatálise, que permite a purificação do ar. Ao receber a luz solar, a tela ativa um processo de fotocatálise, permitindo desintegrar até 85% dos elementos poluentes presentes na atmosfera e que contribuem para o efeito de estufa, salientam.
Segundo o grupo, a tela utilizada em 2022 vai ser entregue à ACIP para ser transformada em novos acessórios de moda, no âmbito da iniciativa Corações sem Barreiras.
Inaugurado em novembro de 2009, o Espaço Guimarães, propriedade da Klépierre, tem uma área bruta de 48.000 m2 distribuídos por dois pisos, com 130 lojas e 1.900 lugares de estacionamento.