A portuguesa Decskill, especialista em capacitação tecnológica, que já tem vários escritórios por todo o país prepara-se para abrir instalações em Viana do Castelo.
Vai ainda investir um milhão de euros até 2025 na internacionalização, inaugurando este ano escritórios no Luxemburgo e prevendo abrir em 2024 novas unidades em Sevilha, Barcelona e Málaga.
No âmbito da sua estratégia de expansão, a Decskill abriu, no primeiro semestre deste ano, novos escritórios e centros de excelência na região Norte de Portugal, designadamente em Bragança, Vila Real, planeando inaugurar “brevemente” instalações em Viana no Castelo.
Segundo avançou à agência Lusa fonte oficial da empresa do grupo português New Anderthal – que tem já escritórios e centros de excelência em Lisboa, Porto, Bragança, Vila Real e Madrid – o objetivo é atingir os 60 milhões de euros de faturação em 2025 e os 1.500 consultores durante 2024.
A abertura, no Luxemburgo, da segunda unidade da Decskill no estrangeiro é justificada com o facto de se tratar de “um dos principais países do mundo no domínio das tecnologias da informação e da comunicação”, que “servirá de plataforma de expansão para os mercados do DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) e Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo)”.
“A localização geográfica notável – ao lado de dois dos mercados de consumo centrais da União Europeia, como a França e Alemanha –, um ambiente de trabalho atrativo e a sua economia aberta, fortemente orientada para as TIC [tecnologias de informação e comunicação] e com uma infraestrutura digital excecional, ditaram a escolha do Grão-Ducado do Luxemburgo como mercado estratégico e aposta numa presença local da Decskill”, salienta.
Citado num comunicado, o ‘managing partner’ e fundador do grupo New Anderthal e da Decskill, Luís Fernandes, reforça que, “para além de ser o país com o maior PIB [produto interno bruto] ‘per capita’ do mundo, o Luxemburgo respira inovação, estando no top 10 dos países mais inovadores da Europa e com uma clara predominância do setor TIC”.
“Logo, uma oportunidade para a Decskill exportar o melhor do talento nacional na capacitação digital, bem como alavancar o Luxemburgo como o ponto de partida de expansão nos mercados DACH e Benelux com o melhor daquela pequena, mas grande geografia”, enfatiza.
A liderança da Decskill no mercado do Luxemburgo é assumida por Paulo Vendeirinho, que se juntou à comissão executiva do grupo New Anderthal como vice-presidente executivo para a Internacionalização, Parcerias e Alianças, funções que passa a acumular com o cargo de ‘managing diretor” da Decskill para os mercados DACH e Benelux.
Atualmente, o grupo integra mais de 560 colaboradores nos escritórios em Lisboa, Porto, Madrid e Luxemburgo, contando com projetos em geografias como a Suíça, América do Sul, EUA, França e Reino Unido.