Seguir o O MINHO

Braga

Tecnológica de Braga passa a ser controlada pelos novos donos da Euronews

Economia

em

Marco Coelho, fundador e CEO da Codevision. Foto: DR

A Codevision, empresa de software para o setor da educação e formação, é agora controlada maioritariamente pela Alpac Capital, de Pedro Vargas David (filho do ex-eurodeputado Mário David, atual conselheiro político do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán) e Luís Santos (filho do selecionador português de futebol, Fernando Santos).

De acordo com o Eco, que avança a notícia, o fundador da tecnológica bracarense, Marco Coelho, mantém-se na estrutura acionista, mas agora com uma quota minoritária. A sociedade de capital de risco portuguesa, que em 2019 já acrescentara esta empresa de Braga ao portefólio, fez agora uma aplicação adicional de 1,8 milhões de euros, para passar a somar um investimento total de 3,2 milhões de euros.

Em declarações àquele jornal, Luís Santos, managing partner deste fundo que comprou 88% da Euronews à Media Global Networks, holding do magnata egípcio Naguib Sawiris, referiu que o volume de negócios da Codevision deve duplicar este ano para os dois milhões de euros, estimando que possa ascender aos quatro milhões de euros em 2025. Dos atuais 56 funcionários, 40 estão em Portugal e 16 no Brasil, os dois mercados mais relevantes para o negócio.

EM FOCO

Populares