Seguir o O MINHO

Futebol

Técnico do Gil Vicente diz que é “gratificante” voltar a ter adeptos nos jogos

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, afirmou hoje que é “gratificante” o público regressar aos estádios na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, provisoriamente agendada para 18 e 19 de maio.

A Liga de Clubes anunciou, na quarta-feira, que a derradeira jornada pode ter adeptos nas bancadas até 10% da lotação do estádio, desde que sejam afetos ao clube visitado e apresentem um resultado negativo de um teste rápido à covid-19, e o ‘timoneiro’ dos ‘galos’ mostrou-se satisfeito por poder ter até 1.250 adeptos no Estádio Cidade de Barcelos, para a receção ao Boavista.

“É uma satisfação muito grande podermos definitivamente ter esses laços com os adeptos mais próximos de nós na bancada. É muito gratificante e motivador. Dentro da percentagem que é possível estar no estádio, quero que compareçam. Os adeptos serão sempre o corpo dos clubes”, realçou, durante a conferência de imprensa de antevisão ao duelo de sexta-feira com o Paços de Ferreira, que abre a 33.ª jornada.

Ricardo Soares disse ainda que deseja dar aos adeptos gilistas motivos para “festejarem um drible, um golo e principalmente vitórias”, para poderem sair do seu estádio “felizes”.

Questionado sobre a eventual injustiça de a reabertura dos estádios ao público se dar na 34.ª jornada, para apenas oito clubes – não são nove, porque o Vitória de Guimarães cumpre castigo frente ao Benfica, no âmbito do ‘caso Marega’ -, Ricardo Soares disse não ser a “melhor pessoa” para dar uma opinião sobre o assunto.

“Se tomaram esta decisão, de certeza que pensaram em todas as situações para cuidar da saúde pública. A falar de futebol, sinto-me à vontade. Nesta área que não domino, não”, disse.

Populares