O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia, na sexta-feira, às 14:30, o espetáculo “E se eu chover?”, uma nova criação dedicada ao público mais jovem, anunciou hoje a companhia de Viana do Castelo.
A sessão inaugural terá lugar na escola básica de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo e marca o início de uma digressão que será gratuita para as crianças das várias escolas do primeiro ciclo do ensino básico do concelho, e que se prolongará até dia 28 de maio.
No total, a iniciativa envolverá mais de 1.500 alunos.
“E se eu chover? é um espetáculo que estimula a imaginação, a empatia e a consciência ambiental. A história centra-se no excêntrico Dr. Nimbus Electricus Vólticus, um cientista-inventor que apresenta ao público a sua criação mais extraordinária, a nuvem Cláudia, capaz de fazer chover, fazer crescer plantas instantaneamente e até dar-lhes voz”, explica a companhia profissional de Viana do Castelo.
A cocriação e interpretação são de Alexandre Calçada, com a colaboração de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, João Grisantes, Liliana Barbosa, Marta Bonito, Ricardo Simões, Tiago Fernandes.