Seguir o O MINHO

Alto Minho

Tartaruga gigante dá à costa em Vila Praia de Âncora

Caminha

em

A carcaça de uma tartaruga gigante está desde esta segunda-feira na praia de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, e ainda não foi retirada do local.

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

O animal pertence a uma espécie de tartaruga sem carapaça e com pele mais sensível do que a humana.

A Polícia Marítima e a empresa Luságua já estão a par da situação e vão proceder à remoção do cadáver durante as próximas horas.

Anúncio

Alto Minho

Jovem de 19 anos arguido por roubar mota em Arcos de Valdevez

Crime

em

Foto: GNR

Um jovem de 19 anos foi constituído arguido por suspeita de furto de um veículo motorizado, anunciou hoje o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

“No âmbito de uma investigação relacionada com o furto de um veículo motorizado, a decorrer há um mês, foram efetuadas diligências que permitiram a recuperação de um motociclo e a identificação do autor do furto”, refere a GNR em comunicado.

Constituído arguido, o jovem foi sujeito a termo de identidade e residência e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

Continuar a ler

Alto Minho

Ponte da Barca oferece computadores e tablets com acesso a internet a alunos carenciados

Covid-19

em

Foto: DR

A Câmara Municipal de Ponte da Barca, em parceria com a Altice, está a disponibilizar computadores portáteis e tablets com acesso à internet aos alunos carenciados do concelho, para que estes possam acompanhar as atividades letivas em casa durante o período de encerramento das escolas devido à covid-19.

O presidente da autarquia, Augusto Reis Marinho, explica que os equipamentos que estão a ser distribuídos durante as férias da Páscoa abrangem alunos do 1º e 2º ciclos.

“Acreditamos que todos os alunos do Concelho devem ser tratados de forma igual e ter os mesmos direitos e condições de acesso ao ensino. Esta medida vem na sequência de um conjunto de medidas inseridas no nosso plano de contingência, no sentido de minimizar o impacto desta pandemia na vida dos nossos munícipes”, conclui o autarca.

Continuar a ler

Alto Minho

Viana distribuiu dez mil máscaras e cinco mil luvas por IPSS

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CMVC

Fazendo o balanço das primeiras duas semanas de estado de emergência, a Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou que, neste período, distribuiu dez mil máscaras P1 e cinco mil pares de luvas por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

A autarquia refere, ainda, que “foram servidas 1889 refeições: 517 para alunos com escalão; 340 para famílias com dificuldades; 1032 para profissionais de saúde, forças de segurança e bombeiros” e que a Linha de Apoio Social atendeu 247 pedidos que “foram encaminhados para instituições ou tratados pelos voluntários municipais”.

O estado de emergência em Portugal foi hoje renovado com medidas ainda mais restritivas, como a proibição de sair do concelho de residência e o fecho de aeroportos, entre os dias 9 e 13 de abril.

Continuar a ler

Populares