“Tapsoba era dos melhores centrais a jogar em Portugal”, diz Ivo Vieira

Mercado de transferências
“tapsoba era dos melhores centrais a jogar em portugal”, diz ivo vieira
Foto: Paulo Jorge Magalhães/o MINHO

O treinador Ivo Vieira afirmou hoje que Tapsoba, jogador vendido pelo Vitória SC ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 18 milhões de euros, era “um dos melhores centrais” a jogar na I Liga portuguesa de futebol.

O técnico lembrou que o internacional pela seleção do Burquina Faso, de 20 anos, começou a temporada sem qualquer jogo disputado na I Liga e acabou por se impor na equipa minhota graças ao “profissional” que mostrou ser e aos “sinais que deu na pré-época” da sua qualidade, refletida nos 32 jogos oficiais como titular na presente época e nos oito golos apontados – é o melhor marcador da equipa.

“Quando iniciámos o período preparatório, tornou-se evidente que havia ali qualidade. Quando há qualidade, tem de jogar de forma natural. Foi dando passos e evoluindo a cada dia. Não estou a cometer um exagero se disser que era provavelmente dos melhores centrais a jogar em Portugal”, disse, na conferência de antevisão ao duelo com o Boavista, às 20:00 de domingo, para a 19.ª jornada do campeonato.

Após um negócio que envolve ainda o pagamento de sete milhões de euros ao Vitória mediante o cumprimento de objetivos e a mais-valia de 15% de uma futura transferência do futebolista, Ivo Vieira lembrou que Tapsoba passou a ser o “ativo mais bem rentabilizado” da história do clube e “mereceu aquilo que lhe aconteceu”.

O defesa-central rumou à Liga germânica no último dia do mercado de transferências de inverno, que, no caso dos vimaranenses, ditou ainda as saídas de Rafa Soares, Al Musrati, Alexandre Guedes e André Pereira e as entradas de Easah Suliman, Mascarenhas, Elias Abouchabaka e Abou Ouattara.

As idades dos jogadores contratados situam-se entre os 19 e os 21 anos, com Ivo Vieira a frisar que esse é um reflexo da aposta do clube em futebolistas jovens, com o objetivo de os “potenciar” e gerar “mais-valias” a partir daí.

“Corremos sempre o risco de, entre quatro a cinco jogadores, nem todos terem sucesso. Se conseguirmos que dois ou três sejam mais-valias, isso já será um bom prenúncio para o futuro”, defendeu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vítor oliveira aceita favoritismo do gil vicente perante moreirense de má memória

Vítor Oliveira aceita favoritismo do Gil Vicente perante Moreirense de má memória

Próximo Artigo
Ivo vieira pede vitória sc “intenso” para vencer no bessa

Ivo Vieira pede Vitória SC “intenso” para vencer no Bessa

Artigos Relacionados