Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Tapetes de sal da Romaria d’Agonia embelezam maior feira económica de Aveiro

Viana do Castelo

em

Foto: Romaria d'Agonia / Facebook

A Romaria d’Agonia desceu até Aveiro onde se encontra com um “papel de destaque” na centenária Feira de Março, que vai na sua 586.ª edição – entre 25 de março a 25 de abril – no Parque de Feiras e Exposições local.

Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo e a Vianafestas informam que a romaria está em destaque no átrio daquela que é considerada “a maior mostra económica da região Centro”.

No local é apresentado as tradições e as paisagens do concelho, com destaque para as Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia, refere a autarquia minhota.

Foto: Romaria d’Agonia / Facebook

Foto: Romaria d’Agonia / Facebook

“O stand de Viana do Castelo apresenta o Traje à Vianesa, o bem trajar e bem ourar, os cabeçudos e gigantones, apresentando igualmente um pequeno tapete de sal para demonstrar as tradições da ribeira durante a Romaria d’Agonia”, refere.

Recorde-se que a “rainha das romarias” realiza-se este ano, de 17 a 21 de agosto, com o programa completo, após dois anos de restrições devido à pandemia.

Foto: Romaria d’Agonia / Facebook

Foto: Romaria d’Agonia / Facebook

O vereador da Cultura de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, marcou presença no primeiro dia da Feira de Março, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, e ainda pelo vice-presidente da autarquia aveirense, Rogério Carlos.

Foto: Romaria d’Agonia / Facebook

Foto: Romaria d’Agonia / Facebook 

A Feira de Março conta com uma área de 48.000 metros quadrados, entre 38.000 ao ar livre e 10.000 em espaço interior. Acolhe 237 empresas expositoras, dos vários setores, e com uma centena de espetáculos, entre folclore, música portuguesa, dança e outros. O evento integra ainda divertimentos e concertos ao longo de 32 dias.

Populares