Seguir o O MINHO

Futebol

Clubes minhotos conhecem adversários na Taça. E há surpresas

Sorteio decorreu esta quarta-feira.

em

Foto: DR

Programa da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, que tem jogos agendados para 20 e 21 de outubro, cujo sorteio se realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras:


Jogos de clubes minhotos:

Valenciano (D) – Vitória SC (L)

São Martinho (CP) – Moreirense (L)

Felgueiras 1932 (CP) – SC Braga (L)

Maria da Fonte (CP) – Santa Clara (L)

Limianos (CP) – Sporting da Covilhã (II)

Fafe (CP) – Penafiel (II)

Nota: Distritais (D), Campeonato de Portugal (CP), II Liga (II), I Liga (L).

Outros jogos:

Sertanense (CP) – Benfica (L)

Vila Real (D) – FC Porto (L)

Moura (CP) – Marítimo (L)

Loures (CP) – Sporting (L)

Fátima (CP) – Boavista (L)

Armacenenses (CP) – Vitória Setúbal (L)

Torreense (CP) – Rio Ave (L)

Lusitano Vildemoinhos (CP) – Nacional (L)

Cova Piedade (II) – Portimonense (L)

Mirandela (CP) – Feirense (L)

Amora (CP) – Belenenses (L)

Estoril Praia (II) – Tondela (L)

Pedras Salgadas (CP) – Desportivo de Chaves (L)

Sacavenense (CP) – Desportivo das Aves (L)

Vale Formoso (D) – Coimbrões (CP)

Casa Pia (CP) – Angrense (CP)

Silves (D) – Desportivo de Chaves (Satélite) (CP)

Farense (II) – Arouca (II)

Montalegre (CP) – Oriental (CP)

Paços de Ferreira (II) – Gafanha (CP)

União Madeira (CP) – União de Santiago (CP)

Espinho (CP) – Académico de Viseu (II)

Santa Iria (CP) – Praiense (CP)

Águeda (CP) – Louletano (CP)

Vilafranquense (CP) – Anadia (CP)

Leixões (II) – Amarante (CP)

Anúncio

Futebol

Selecionador Luis Enrique quer Espanha “protagonista” frente a Portugal

Futebol

em

Foto: Divulgação / RFEF

O selecionador espanhol de futebol, Luís Enrique, quer a sua equipa “protagonista” na quarta-feira, em Lisboa, frente a Portugal, em jogo de preparação para a Liga das Nações, da qual os lusos são campeões em título.

“Vamos tentar ser protagonistas do jogo e ser melhores do que Portugal, uma equipa poderosa que está à nossa frente no ranking da FIFA, que conquistou coisas importantes e tem uma mistura de jogadores veteranos e jovens”, frisou.

Em causa está o jogo do Estádio de Alvalade, antes de o campeão da Europa disputar dois encontros para o Grupo 3 da Liga das Nações, no domingo, no Stade de France, onde venceu o Euro2016, precisamente, frente aos gauleses, e em 14 de outubro, novamente no recinto do Sporting, frente à Suécia.

Portugal e França lideram o grupo com o pleno de seis pontos, enquanto a Suécia e a Croácia ainda não pontuaram.

Já a Espanha, que lidera o Grupo 4 da Liga das Nações com quatro pontos em dois jogos – Ucrânia tem três, Alemanha dois e Suíça um -, prepara a receção de sábado à Suíça e a visita em 13 de outubro à Ucrânia.

Fernando Santos rejeita preocupação após caso positivo de José Fonte

“Contra Portugal vou dar prioridade aos jogadores que mais precisem de jogar. Embora na seleção não seja habitual disputar três encontros numa semana, os jogadores estão habituados a um calendário apertado. Os objetivos não mudam e vamos tentar ganhar todos os jogos, criar mais futebol e defender menos tempo do que o rival”, desejou.

O técnico lamentou que o jogo particular esteja limitado a seis substituições quando se trata de um “amigável” e as equipas vão disputar um total de três partidas numa semana, facto que aconselharia uma maior repartição de minutos pelos atletas.

“Independentemente de quem jogar, o nosso objetivo não muda”, acrescentou o técnico, quanto à dúvida sobre se Cristiano Ronaldo alinhará por Portugal.

Questionado, novamente, sobre quem considera ser o melhor futebolista do mundo, reiterou que se trata de Lionel Messi, com quem jogou no FC Barcelona em 2003/04, mas destacou Cristiano Ronaldo pelo “exemplo” para os outros atletas, além da sua “motivação e ambição”.

“Não acho que seja bom voltar a comentar agora quem é o melhor jogador do mundo para mim, está nos arquivos dos jornais. É digno de elogios os muitos anos que Cristiano e Messi estão a competir a um nível muito elevado devido à motivação e capacidade que têm para continuar a enfrentar os desafios. São um exemplo de dois jogadores de topo”, concluiu.

Continuar a ler

Futebol

Hugo Vieira rescinde com o Gil Vicente

Mercado de Transferências

em

Foto: DR

O futebolista Hugo Vieira rescindiu contrato com o Gil Vicente, passando a ser um jogador livre. A informação é avançada pelo jornal A BOLA, dando conta do acordo entre as duas partes.

Recorde-se que Hugo Vieira, natural de Galegos São Martinho, tinha prolongado o vínculo com o clube gilista em agosto deste ano, por mais uma época, mas está assim de saída, podendo assinar por qualquer clube, mesmo depois do fecho de mercado.

Hugo Vieira passou pela I Liga mas também pelos campeonatos francês, espanhol, russo, sérvio, japonês e turco.

Continuar a ler

Futebol

Fernando Santos rejeita preocupação após caso positivo de José Fonte

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O selecionador de Portugal, Fernando Santos, descartou hoje qualquer motivo de preocupação, depois de o futebolista José Fonte ter acusado positivo à covid-19, e garantiu que a comitiva lusa cumpriu o protocolo.

“Para mim, não há preocupação. O comunicado da Federação Portuguesa de Futebol [FPF] esclarece bem o assunto. Não tenho conhecimentos para poder falar de questões de saúde, o meu curso é de engenharia e não medicina, mas cumprimos todos os protocolos. O que acontece é que o José Fonte já saiu do estágio, todos os outros jogadores testaram negativo e estão em condições de ir a jogo”, afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava aos jornalistas no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na conferência de imprensa de antevisão do particular de quarta-feira com a Espanha.

Fonte foi dispensado da seleção portuguesa, devido a um teste positivo à covid-19, tendo sido substituído por Domingos Duarte, tinha anunciado antes o organismo federativo.

“O internacional português José Fonte testou positivo para covid-19 e foi dispensado da seleção nacional. Os restantes jogadores, bem como equipa técnica e staff, testaram negativo na despistagem do SARS-Cov-2 e estão à disposição de Fernando Santos”, informou a FPF no sítio oficial na Internet.

Com a saída do defesa do Lille, o selecionador Fernando Santos chamou Domingos Duarte, do Granada, naquela que é a segunda alteração à convocatória, já após a troca de Mário Rui, impedido de sair de Itália devido aos casos de covid-19 no plantel do Nápoles, por Nuno Sequeira, do Sporting de Braga.

Os campeões europeus defrontam na quarta-feira a Espanha, em jogo particular no Estádio José Alvalade, em Lisboa, visitando depois a França (em 11 de outubro) e recebendo a Suécia (em 14), novamente no recinto do Sporting, em jogos a contar para a Liga das Nações.

O Portugal-Espanha está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do italiano Paolo Valeri.

Continuar a ler

Populares