João Sousa deu, esta sexta-feira, o primeiro ponto a Portugal sobre a Finlândia, por 3-0, no primeiro encontro da segunda ronda do grupo 2 da Zona Europa-África da Taça Davis de ténis.
- Anúncio -
João Sousa, o melhor tenista nacional da atualidade, não sentiu dificuldades para vencer o finlandês Henrik Sillampaa, com os parciais de 6-0, 6-2, 6-0.
João Sousa, número 53 do ‘ranking’ ATP, precisou de pouco mais do que uma hora e meia para bater o adversário, número 505 do ranking mundial, que raramente conseguiu esboçar uma reação.
A superioridade de João Sousa ficou bem patente no primeiro ‘set’, em que o jogador português rapidamente chegou a uma parcial de 6-0, explorando os erros do adversário.
No segundo parcial, o finlandês ainda esboçou uma reação conseguindo vencer dois jogos, e quebrar um pouco a hegemonia de João Sousa, que ainda assim venceu o ‘set’, por 6-2.
No derradeiro parcial, o jogador português voltou ao máximo das suas capacidades, não permitindo ao oponente somar qualquer parcial e chegando de forma rápida o 6-0 final.
Com esta vitória Portugal soma o primeiro dos cinco pontos em disputa nesta ronda, seguindo-se a partida entre Rui Machado e o melhor tenista finlandês da atualidade, Jarkko Nieminen.
Declarações de João Sousa
“Não foi o dia mais positivo, mas a eliminatória continua empatada e estamos confiantes para o dia de amanhã [sábado]. Tanto eu como o Rui fizemos bons jogos, infelizmente ele não conseguiu vencer, mas deu tudo em campo e mostrou o porquê de ser um dos pilares desta seleção. O importante é descansar para recuperar para os próximos jogos.
Não estava à espera de tanto público, as pessoas deram um apoio intenso aos atletas e é sempre um orgulho e muito gratificante disputar este tipo de encontros em que vemos que as pessoas vibram connosco.
Sabia que o adversário de hoje tinha um nível um pouco inferior ao meu e consegui aplicar o meu jogo e fazer o que tinha pré-definido. Correu muito bem.”