Seguir o O MINHO

Taça da Liga

Taça da Liga: Gil Vicente recebe o Sporting e Vitória SC visita o Vitória de Setúbal

Fase de grupos

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

O Gil Vicente necessite de um triunfo frente ao Sporting, detentor do troféu, em Barcelos, na quarta-feira, para preservar as esperanças de seguir em frente na Taça da Liga de futebol, enquanto o Vitória SC visita o Vitória de Setúbal e Benfica e FC Porto visitam emblemas de II Liga.

Os ‘leões’, vencedores das duas últimas edições da prova, estrearam-se no grupo C com um desaire caseiro diante do Rio Ave (2-1), em 26 de setembro, naquele que foi o último encontro de Leonel Pontes à frente do conjunto de Alvalade, antes de ser rendido por Silas.

Num duelo em atraso da segunda jornada, marcado para as 20:45, entre duas equipas sem qualquer ponto, tanto Sporting como Gil Vicente necessitam de vencer para reduzirem distâncias para Portimonense e Rio Ave, que somam quatro, e manterem-se na luta pelo apuramento.

Um dia antes, na terça-feira, a partir das 20:15, o Benfica, recordista de troféus (sete), visita o quinto classificado da II Liga, Sporting da Covilhã, depois de ter iniciado o grupo B da competição com um nulo (0-0) perante o Vitória SC.

Além de ‘encarnados’ e vitorianos, também os serranos e o Vitória de Setúbal somam um ponto, em virtude da igualdade entre ambos (1-1), pelo que os quatro emblemas mantêm ambições de prosseguir em prova, sendo que os sadinos recebem o Vitória SC, na quarta-feira, às 18:45.

O último jogo em atraso da segunda jornada vai opor o Casa Pia, 17.º e penúltimo colocado da II Liga, ao finalista da última edição, FC Porto, na quinta-feira, a contar para o grupo D.

Os ‘dragões’ têm três pontos, depois de terem batido o Santa Clara (1-0), e os casapianos estão em ‘branco’, devido ao desaire com o Desportivo de Chaves (1-0). Os flavienses lideram o agrupamento, com seis pontos em dois jogos, enquanto os açorianos, com duas derrotas, não têm hipóteses de seguir em frente.

Em caso de triunfo, o FC Porto iguala o Desportivo de Chaves no primeiro posto e a decisão da passagem ficará agendada para 21 de dezembro, quando os dois emblemas se defrontarem em Trás-os-Montes, na terceira e última ronda da fase de grupos.

Os primeiros classificados de cada um dos quatro grupos apuram-se para as meias-finais da Taça da Liga, com o líder do grupo A a cruzar-se com o do grupo C, e o primeiro colocado do grupo B a defrontar o do grupo D.

Anúncio

Futebol

‘Fanzone’ da Taça da Liga abre este sábado em Braga

A partir das 10:30

em

Foto: DR / Arquivo

É já este sábado que a Fanzone da Taça da Liga conhece a abertura oficial, no centro da cidade de Braga, anunciou, esta sexta-feira, a Liga Portugal.

Em comunicado, aquela entidade dá conta do “regresso” da área comum dos adeptos à Avenida Central, com inauguração marcada para as 10:30.

O momento vai contar com Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, e José Neves, do comité executivo da seguradora Allianz, patrocinador do evento.

Oferta: Dois bilhetes duplos para concerto de David Carreira em Braga

É oficial! A Fanzone está de regresso ao “coração” da cidade de Braga, para uma semana com muitas atividades destinadas a todos os adeptos do Futebol.

Para além desta cerimónia protocolar, a Fan Zone vai começar “a todo o gás”, com o “Red Bull Neymar Jr´s Five”, um torneio de futebol de cinco aberto a todos os interessados, a partir das 11:00.

O dia conta termina com o Concerto de David Carreira, cuja primeira parte pertence à banda H1, do Embaixador da Liga Portugal, Helton, e que vai ter lugar, a partir das 21 horas, na Praça do Município. Todas as entradas revertem para a APPACDM de Braga.

Continuar a ler

Futebol

Símbolos do Vitória vandalizados em Braga

Na ‘Fan Zone’ da Taça da Liga

em

Foto: Guimarães Digital / Grupo Santiago

O símbolo do Vitória SC, presente em várias estruturas de promoção da Final Four da Taça da Liga, em Braga, foi alvo de vandalismo durante a última madrugada.

Situadas no centro da cidade, os símbolos foram pintados a spray de cor preta, ficando praticamente imperceptíveis.

O ato está a ser divulgado pela comunicação social vimaranense, suscitando revolta nos adeptos conquistadores, conhecidos rivais do emblema do SC Braga, que também estará presente na fase final.

Para além dos símbolos pintados, há ainda registo de telas rasgadas e insultos escritos na tenda oficial do evento.

Oferta: Dois bilhetes duplos para concerto de David Carreira em Braga

A Final Four da Taça da Liga arranca a 21 de janeiro com o SC Braga-Sporting. No dia seguinte, jogam Vitória e FC Porto. A final disputa-se a 25 de janeiro.

 

Continuar a ler

Futebol

Taça da Liga: “Braga valorizou uma competição que estava moribunda”

Final Four arranca a 21 de janeiro

em

Foto: DR / Arquivo

Braga prepara-se para viver intensamente a semana mais alta do futebol nacional com a Final Four Allianz CUP 2020. A derradeira etapa da prova que sagra o vencedor como Campeão de Inverno disputa-se de 21 a 25 de janeiro e promete envolver a cidade e os visitantes num ambiente único, fruto de um formato competitivo que promove os valores de celebração, paixão e agregação em torno do futebol.

Pelo terceiro ano consecutivo, Braga é o palco desta prova e a cidade marca um antes e um depois desta competição, que este ano junta SC Braga, Vitória SC, Sporting CP e FC Porto. Durante a apresentação da prova, que decorreu na quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, Ricardo Rio referiu que “é com muita expectativa e entusiasmo” que a cidade de Braga acolhe mais uma vez a final four da Taça da Liga.

“Mais do um conjunto de jogos de futebol, a final four é também marcada por várias iniciativas de promoção da cultura, do desporto e, sobretudo, de convívio de quem é adepto do futebol. Se há alguém que venceu esta final four foi a Liga de Clubes, a Cidade de Braga e particularmente ganharam todos os adeptos do futebol, porque a Taça da liga deixou de ser uma competição de restos para passar a ser uma prova onde se joga atá ao último pingo de suor”, referiu o presidente da Câmara de Braga, deixando uma palavra de gratidão à Liga Portugal e a Pedro Proença, presidente da instituição, pelo “voto de confiança que depositaram na cidade de Braga durante as três edições”.

Braga vai receber um conjunto de actividades em torno das duas meias-finais e da final, nomeadamente, uma animada FanZone, que será instalada no centro da cidade, cuja abertura está marcada para dia 18 de janeiro. A Corrida do Adepto, o Jogo das Lendas também são actividades de marca desta festa do futebol, a par de outras dinâmicas desportivas e culturais.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional lembrou que “Braga valorizou uma competição que estava moribunda e que agora é uma das grandes competições do futebol nacional e a Câmara de Braga fica registada como a primeira que acreditou verdadeiramente que este seria o modelo de competição que iria ter sucesso”.

Continuar a ler

Populares