Os dois militares da GNR de Esposende suspeitos de ficaram com dinheiro de multas foram suspensos de funções por ordem do Tribunal Judicial de Braga.
“Por despacho do Comandante-geral da GNR, de 13 de dezembro de 2024, foi aplicada aos dois militares a medida provisória disciplinar de suspensão preventiva de funções, estando ambos afastados de funções”, adiantou o Comando Geral da Guarda ao Jornal de Notícias.
Segundo a mesma fonte, “adicionalmente, no dia 07 de janeiro de 2025, foram aplicadas aos militares, pelo Tribunal Judicial de Braga, as medidas de coação de proibição do exercício da função de militar da GNR, obrigação de não contactar, por si ou interposta pessoa, qualquer dos condutores que foram fiscalizados e que estão identificados nos autos e a obrigação de não contactarem entre si”.
Os dois militares – um homem e uma mulher – do Posto Territorial da GNR de Esposende foram alvo de buscas, nos seus cacifos, realizadas por inspetores da PJ de Braga, sendo suspeitos do cometimento de várias irregularidades e de crimes relacionados com multas.