Suspensas até amanhã as buscas por desaparecido no rio Minho em Monção - O MINHO
Redes Sociais

Suspensas até amanhã as buscas por desaparecido no rio Minho em Monção

Alto Minho

Suspensas até amanhã as buscas por desaparecido no rio Minho em Monção

As buscas para encontrar um homem desaparecido na madrugada deste domingo, no Rio Minho, em Monção, foram já suspensas cerca das 17:00 horas e serão retomadas amanhã de manhã cedo.

De acordo com informações recolhidas no local, não existem condições atmosféricas, nem de visibilidade, para continuar as buscas aquáticas, que decorreram a partir da localidade de Pesqueira, em Valadares, da União de Freguesias de Messegães, de Valadares e de Sá, no concelho de Monção.

Para além da Polícia Marítima, que está a coordenar todas as operações de busca e regaste, estão envolvidos os Bombeiros Voluntários de Monção, a GNR de Monção e a Subzone, uma organização não governamental dedicada à proteção civil que mobilizou ao longo de todo o dia de hoje as suas três valências: águas bravas, mergulhadores e cinotécnica K9.

De acordo com o Jornal de Notícias, que cita o Comandante da Capitania do Porto de Caminha, Pedro Cervaens, a operação foi desencadeada após uma mulher ter alertado para o desaparecimento do marido, que terá “saído de casa durante a noite para ir a uma pesqueira (estruturas em pedra nas margens do rio, onde são colocadas redes para pescar lampreia)”.

“Perto do local foi encontrada a viatura do desaparecido, mas até ao início da tarde não havia qualquer outro sinal do homem”, escreve o jornal na sua página na Internet.

Mais Alto Minho