Seguir o O MINHO

Braga

Suspeitos de tiroteio em Braga ficam em prisão preventiva

Juiz aplicou medida de coação mais pesada

em

Foto: O MINHO

Os três suspeitos de estarem envolvidos no tiroteio de Braga do passado dia 18 de março ficaram todos em prisão preventiva. As medidas de coação, aplicadas pelo juiz de instrução criminal, no Tribunal de Guimarães, foram conhecidas na noite desta quinta-feira. Como O MINHO noticiou, o trio tinha sido detido ontem pela Polícia Judiciária em colaboração com a PSP.

Pertencentes ao chamado ‘Grupo do Fujacal’, os três detidos, com idades entre 35 e 21 anos, foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira.

Estão indiciados por vários crimes de tentativa de homicídio, quando, de acordo com a PJ, “efetuaram vários disparos com armas de fogo em direção às vítimas, não as atingindo por mero acaso”.

“O móbil dos crimes está relacionado com disputas recorrentes, entre grupos residentes em aglomerados populacionais distintos, tendo vindo a resultar em agressões mútuas, algumas delas com recurso a armas de fogo”, refere ainda a PJ, salientado estar a “prosseguir com diligências com vista a identificar todos os intervenientes nas diferentes situações ocorridas”. Nomeadamente os elementos do grupo rival, das Enguardas.

Como O MINHO noticiou na altura, os tiros ocorreram no bairro das Enguardas e outro, pouco depois, em Nogueira.

Um grupo dirigiu-se a um apartamento no bairro Social das Enguardas e disparou vários tiros na fachada. E deixaram uma pintura numa parede com dizeres em que se intitulavam do bairro do Fujacal.

Minutos depois, os do grupo das Enguardas dirigiram-se para a zona de Nogueira, na Rua Garcia Orta, uma zona de vivendas, dado terem identificado um dos jovens agressores, que sabiam que ali vivia.

No local, e de acordo com um dos moradores, o grupo das Enguardas disparou oito tiros para a casa dos pais desse jovem, quatro de pistola com bala de 9 milímetros e outros quatro de caçadeira (shotgun). A casa ficou esburacada.

Populares