Suspeitos de mais de 20 furtos no Alto Minho “apanhados” em acampamento cigano de Darque

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou hoje através do Facebook ter recuperado diverso material furtado, após ter executado cinco mandados de busca num acampamento localizado na vila de Darque, em Viana do Castelo.

Em operação que teve início às 7 da manhã desta terça-feira, foram ainda identificados seis indivíduos, tendo dois dos quais, com antecedentes criminais, sido constituídos arguidos por suspeita de furtos em interior de residências e estabelecimentos comerciais.

A GNR divulgou ainda a lista de artigos recuperados: 4 LCD’s, 2 leitores de DVD, 79 DVD’s, 2 máquinas de café, 2 extensões elétricas, um computador, uma pen drive, um suporte LCD, uma gambiarra, um par de Luvas, um pé de cabra e uma chave de fendas.

“Há fortes indícios de que os artigos recuperados estejam relacionados com os vários processos que estão a ser investigados pela GNR”, explicou fonte da GNR.

Os indivíduos identificados no acampamento, onde residem pessoas de etnia cigana, têm idades compreendidas entre 31 e 51 anos.

“A operação contou com o apoio do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo”, refere a GNR naquela nota.

Os assaltos terão ocorridos em residências e estabelecimentos comerciais de várias freguesias do concelho de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, entre outras.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Governo adia fim do período crítico de incêndios para 15 de outubro

Próximo Artigo

Largos e praças de Viana recebem mais um “Largo da Música – Festival 4X4”

Artigos Relacionados
x