Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Suspeito de raptar menina de Ponte de Lima fica em prisão preventiva

em

Homem suspeito de rapto agravado e de outros delitos à chegada às instalações da Polícia Judiciária (PJ) de Braga, no dia da detenção. Foto: CMTV

Manuel Fernandes, homem de 24 anos detido esta sexta-feira, suspeito de rapto agravado de uma adolescente de 13 anos, de Ponte de Lima, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

As medidas de coação aplicadas pelo Tribunal de Instrução de Viana do Castelo, onde o agora arguido chegou por volta das dez horas, foram divulgadas este sábado à tarde. De acordo com a sua advogada, o indivíduo não prestou declarações.

Na sexta-feira, o Diretor da Polícia Judiciária (PJ) de Braga afirmou que o suspeito “tem um perfil típico de um predador sexual através da internet e das redes sociais”.

Para além da adolescente do lugar de Vila Chã, na freguesia de Beiral do Lima, Manuel Marques, conhecido por Escadote devido à sua estatura acima de um metro e noventa, é suspeito em outros casos.

O pretenso raptor terá aliciado a menina através de um perfil falso na rede social Facebook, onde se apresentava com o nome de Dinis Mendes.

Após o resgate da filha, a mãe da adolescente de Beiral do Lima confessou à CMTV que chegou a perder a esperança de voltar a ver a filha, desaparecida desde o dia 03 de março, vista então pela última vez no autocarro que a levou à escola, no centro de Ponte de Lima.

EM FOCO

Populares