O suspeito de na quinta-feira ter tentado violar uma jovem junto da Igreja das Taipas, em Guimarães, ficou esta tarde internado no Anexo Psiquiátrico do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.
O Ministério Público, ao proferir as suas alegações, tinha pedido a mais pesada das medidas coativas, prisão preventiva, tendo em conta a gravidade dos factos e o risco de reincidência, bem como ainda o alarme social provocado pela tentativa de violação da jovem, mas tratando-se na prática de prisão preventiva está em regime de internamento psiquiátrico.
Tal como O MINHO noticiou em primeira mão, o indivíduo, com 83 por cento de incapacidade psíquica, acercou-se da jovem, na tarde desta quinta-feira, mas quando já se preparava para consumar os seus intentos, foi travado por vários populares que se aperceberam do caso.
O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, que durante esta sexta-feira o apresentou à juíza de instrução criminal, no Palácio da Justiça de Guimarães.
Ainda nas instalações da Polícia Judiciária de Braga, o indivíduo foi reconhecido como sendo o autor da tentativa de violação, havendo imagens de videovigilância feitas a partir de um centro comercial da Vila das Taipas que também o incriminam.