Seguir o O MINHO

Braga

Suspeito de vários assaltos em Braga fica em prisão preventiva

Crime

em

Foto: O MINHO

O Tribunal de Instrução Criminal de Braga aplicou esta terça-feira a prisão preventiva a um alegado assaltante, na sequência da sua detenção, pela PSP de Braga, devido ao elevado número de assaltos, cometidos ultimamente, em garagens e estabelecimentos comerciais, em Braga.

“Patoco” – assim é conhecido -, de 32 anos, foi detido pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Braga, que recolheu uma série de indícios probatórios, levando o juiz de instrução criminal desta comarca a aplicar-lhe a medida de coação mais gravosa, dada a reincidência dos assaltos.

A PSP de Braga tem vindo a deter sucessivamente suspeitos de furtos perpetrados durante a noite em estabelecimentos comerciais e de dia em garagens, como aconteceu com outro assaltante, este capturado em Guimarães, que ficou também ontem em prisão preventiva.

Ambos os detidos, o de Braga e o de Guimarães, foram escoltados para o Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, na Serra da Seroa, em Paços de Ferreira, onde ficarão para já em período de quarentena devido à pandemia da covid-19, mas sendo depois transferidos.

Notícia atualizada às 11h21 (26/01).

Populares