Saiu em liberdade, mas sujeito a apresentações periódicas nas autoridades e proibido de contactar com traficantes e consumidores de droga, o homem, de 31 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga no âmbito da investigação a um tiroteio ocorrido em janeiro deste ano, na urbanização das Bétulas, em Famalicão.
Como O MINHO noticiou, no âmbito dessa investigação, por tentativa de homicídio, a PJ deteve três pessoas, dois homens e uma mulher, pelos crimes de posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes.
Dois dos detidos (um homem com 39 anos e uma mulher de 29 anos) foram, entretanto, por determinação da autoridade judiciária, libertados.
O outro foi hoje presente no Tribunal de Guimarães.
Em comunicado, a PJ explicou que a tentativa de homicídio ocorreu em 30 de janeiro deste ano, na via pública, junto à residência dos intervenientes.
“Aí, após um desentendimento alegadamente motivado por questões relacionadas com tráfico de droga, ocorreram disparos, com armas de caça, entre os contendores e familiares de que resultaram ferimentos num deles bem como numa funcionária de um estabelecimento próximo”, refere o comunicado.
A PJ apreendeu quatro espingardas caçadeiras, três pistolas calibre 6,35 mm, centenas de cartuchos e munições e cocaína para 95 doses.